Hoje venho falar da coisa mais fofa que existe atualmente à face da Terra, a bd sensação de Alice Oseman - Heartstopper.
Sobre a autora
Alice Oseman é uma premiada autora, ilustradora e roteirista, e nasceu em 1994 em Kent, Inglaterra. Ela escreveu quatro romances contemporâneos YA sobre desastres na adolescência: SOLITAIRE, RADIO SILENCE, I WAS BORN FOR ISSO e LOVELESS. Ela é a criadora do webcomic de romance LGBTQ+ YA HEARTSTOPPER, que agora é publicado em formato físico pela Hachette Children's Books, e ela é a escritora, criadora e produtora executiva da adaptação televisiva de HEARTSTOPPER, que será lançada na Netflix.
O primeiro romance de Alice, SOLITAIRE, foi publicado quando ela tinha dezenove anos. Seus romances YA foram indicados para o YA Book Prize, o Inky Awards, a Carnegie Medal e o Goodreads Choice Awards.
Além de escrever e desenhar, Alice gosta de tocar piano com semiproficiência, jogos Pokémon e comprar muitos Converse.
Sinopse
Charlie, um super-pensador abertamente gay e altamente tenso, e Nick, um jogador de rúgbi alegre e de coração mole, se conhecem em uma escola primária britânica só para meninos. A amizade floresce rapidamente, mas poderia haver algo mais...?
Charlie Spring está no 10º ano na Truham Grammar School for Boys. O ano passado não foi muito bom, mas pelo menos ele não está mais sofrendo bullying. Nick Nelson está no 11º ano e no time de rugby da escola. Ele ouviu um pouco sobre Charlie - o garoto que foi denunciado no ano passado e intimidado por alguns meses - mas nunca teve a oportunidade de falar com ele.
Eles rapidamente se tornam amigos, e logo Charlie está se apaixonando por Nick, embora ele ache que não tem chance. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e, às vezes, coisas boas estão esperando ao virar da esquina...
Opinião
Heartstopper chamou-me a atenção por todas as críticas positivas que estava a receber. Aí fui ver a sinopse. Sim, é uma história lgbtq, mas mais que isso é sobre o amor jovem e como é complicado tentar perceber os nossos sentimentos. Este primeiro volume começa a construir a relação entre as duas personagens principais, Charlie Spring e Nick Nelson - mais especificamente a amizade que eles começam a desenvolver.
Achei muito interessante a escolha de apresentar a história a preto e branco, em vez de ser a cores como a maioria das BD. Acho que ressalta bastante a mensagem que nem tudo é preto no branco, existe as chamadas "áreas cinzentas", e, para além disso, permite prestar atenção nas personagens e nas suas expressões.
Talvez não me esteja a explicar muito bem, nem a fazer muito sentido. Resumindo, gostei muito e estou desejosa de saber o que vai acontecer a seguir.
Estive muito indecisa se haveria de dar um 3 ou um 4 a este livro. Apesar de ter realmente gostado muito de ler este livro, não creio que seja justo dar-lhe uma avaliação de 5, uma vez que a própria história ainda está assim meio no início. Por outro lado, achei que um 3 seria um pouco injusto, já que a história aqueceu-me o coração. E por ser exatamente uma história que aborda relações entre adolescentes e ao mesmo tempo consegue aquecer-nos o coração, decidi que Heartstopper merece um sólido 4.
Nota: 4/5
Confere os restantes volumes:
Comentários
Enviar um comentário