Avançar para o conteúdo principal

Heartstopper (Volume 1) | Opinião #90

 Olá a todos!

    Hoje venho falar da coisa mais fofa que existe atualmente à face da Terra, a bd sensação de Alice Oseman - Heartstopper.

Sobre a autora

    Alice Oseman é uma premiada autora, ilustradora e roteirista, e nasceu em 1994 em Kent, Inglaterra. Ela escreveu quatro romances contemporâneos YA sobre desastres na adolescência: SOLITAIRE, RADIO SILENCE, I WAS BORN FOR ISSO e LOVELESS. Ela é a criadora do webcomic de romance LGBTQ+ YA HEARTSTOPPER, que agora é publicado em formato físico pela Hachette Children's Books, e ela é a escritora, criadora e produtora executiva da adaptação televisiva de HEARTSTOPPER, que será lançada na Netflix.

    O primeiro romance de Alice, SOLITAIRE, foi publicado quando ela tinha dezenove anos. Seus romances YA foram indicados para o YA Book Prize, o Inky Awards, a Carnegie Medal e o Goodreads Choice Awards.

    Além de escrever e desenhar, Alice gosta de tocar piano com semiproficiência, jogos Pokémon e comprar muitos Converse.

Sinopse

    Charlie, um super-pensador abertamente gay e altamente tenso, e Nick, um jogador de rúgbi alegre e de coração mole, se conhecem em uma escola primária britânica só para meninos. A amizade floresce rapidamente, mas poderia haver algo mais...?

    Charlie Spring está no 10º ano na Truham Grammar School for Boys. O ano passado não foi muito bom, mas pelo menos ele não está mais sofrendo bullying. Nick Nelson está no 11º ano e no time de rugby da escola. Ele ouviu um pouco sobre Charlie - o garoto que foi denunciado no ano passado e intimidado por alguns meses - mas nunca teve a oportunidade de falar com ele.

    Eles rapidamente se tornam amigos, e logo Charlie está se apaixonando por Nick, embora ele ache que não tem chance. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e, às vezes, coisas boas estão esperando ao virar da esquina...

Opinião

    Heartstopper chamou-me a atenção por todas as críticas positivas que estava a receber. Aí fui ver a sinopse. Sim, é uma história lgbtq, mas mais que isso é sobre o amor jovem e como é complicado tentar perceber os nossos sentimentos. Este primeiro volume começa a construir a relação entre as duas personagens principais, Charlie Spring e Nick Nelson - mais especificamente a amizade que eles começam a desenvolver.

    Achei muito interessante a escolha de apresentar a história a preto e branco, em vez de ser a cores como a maioria das BD. Acho que ressalta bastante a mensagem que nem tudo é preto no branco, existe as chamadas "áreas cinzentas", e, para além disso, permite prestar atenção nas personagens e nas suas expressões.

    Talvez não me esteja a explicar muito bem, nem a fazer muito sentido. Resumindo, gostei muito e estou desejosa de saber o que vai acontecer a seguir.

    Estive muito indecisa se haveria de dar um 3 ou um 4 a este livro. Apesar de ter realmente gostado muito de ler este livro, não creio que seja justo dar-lhe uma avaliação de 5, uma vez que a própria história ainda está assim meio no início. Por outro lado, achei que um 3 seria um pouco injusto, já que a história aqueceu-me o coração. E por ser exatamente uma história que aborda relações entre adolescentes e ao mesmo tempo consegue aquecer-nos o coração, decidi que Heartstopper merece um sólido 4.

Nota: 4/5

Confere os restantes volumes:

Até à próxima e boas leituras!
Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok