Venho aqui novamente para falar de Monstress, desta vez sobre o quinto volume, Filha da guerra.
Não te esqueças de conferir os restantes volumes:
Sobre as autoras
Marjorie Liu é uma autora americana, conhecida pelos seus trabalhos em romance paranormal e fantasia urbana. Já trabalhou para a Marvel.
Sana Takeda é uma ilustradora japonesa que, à semelhança de Marjorie Liu, já trabalhou na Marvel.
Sinopse
A animosidade latente entre Humanos e Arcânicos renasce violentamente e uma nova guerra toma conta do Mundo Conhecido. Maika Meiolobo apercebe-se de que outro conflito, de proporções cósmicas, está próximo...mas primeiro há que sobreviver a esta batalha.
Neste quinto volume de Monstress, Maika deve colocar de lado traições pessoais e revelações privadas para defender a cidade arcânica de Ravenna, o primeiro grande alvo da Federação. Com a batalha iminente, Maika e os seus amigos enfrentam decisões difíceis, forçados a escolher a justiça ou a misericórdia, a segurança ou liberdade, a família ou a sociedade - e a viver com as consequências.
Opinião
Filha da Guerra é o 5º volume da bd Monstress, criada por Marjorie Liu e Sana Takeda. Neste volume, Maika e os seus aliados veem-se envolvidos na guerra entre os humanos e os arcânicos. Paralelamente, Tuya joga um jogo perigoso com a Corte da Aurora. Segredos e intrigas ameaçam corroer ambos os lados.
Comparativamente com os outros volumes, este está recheado de ação do início ao fim, incluindo cenas grotescas e sanguinolentas. No entanto, achei que faltava um pouco daquele suspense que Liu e Takeda souberam tão bem explorar nos volumes anteriores. A arte continua incrível e muito bonita.
Filha da Guerra dedica-se essencialmente a mostrar o que é a guerra, o ódio e a carnificina. Liu e Takeda também nos mostram, em flashbacks, o que realmente aconteceu em Constantine há seis anos atrás.
Nota: 4/5
Em suma, gostei mas achei que faltava qualquer coisa, algo mais na história. Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário