Avançar para o conteúdo principal

Filha da guerra (Monstress #5) | Opinião #114

 Olá a todos!

    Venho aqui novamente para falar de Monstress, desta vez sobre o quinto volume, Filha da guerra.

    Não te esqueças de conferir os restantes volumes:

Sobre as autoras

    Marjorie Liu é uma autora americana, conhecida pelos seus trabalhos em romance paranormal e fantasia urbana. Já trabalhou para a Marvel.

    Sana Takeda é uma ilustradora japonesa que, à semelhança de Marjorie Liu, já trabalhou na Marvel.

Sinopse

    A animosidade latente entre Humanos e Arcânicos renasce violentamente e uma nova guerra toma conta do Mundo Conhecido. Maika Meiolobo apercebe-se de que outro conflito, de proporções cósmicas, está próximo...mas primeiro há que sobreviver a esta batalha.

    Neste quinto volume de Monstress, Maika deve colocar de lado traições pessoais e revelações privadas para defender a cidade arcânica de Ravenna, o primeiro grande alvo da Federação. Com a batalha iminente, Maika e os seus amigos enfrentam decisões difíceis, forçados a escolher a justiça ou a misericórdia, a segurança ou liberdade, a família ou a sociedade - e a viver com as consequências.

Opinião

    Filha da Guerra é o 5º volume da bd Monstress, criada por Marjorie Liu e Sana Takeda. Neste volume, Maika e os seus aliados veem-se envolvidos na guerra entre os humanos e os arcânicos. Paralelamente, Tuya joga um jogo perigoso com a Corte da Aurora. Segredos e intrigas ameaçam corroer ambos os lados.

    Comparativamente com os outros volumes, este está recheado de ação do início ao fim, incluindo cenas grotescas e sanguinolentas. No entanto, achei que faltava um pouco daquele suspense que Liu e Takeda souberam tão bem explorar nos volumes anteriores. A arte continua incrível e muito bonita.

    Filha da Guerra dedica-se essencialmente a mostrar o que é a guerra, o ódio e a carnificina. Liu e Takeda também nos mostram, em flashbacks, o que realmente aconteceu em Constantine há seis anos atrás.

Nota: 4/5

    Em suma, gostei mas achei que faltava qualquer coisa, algo mais na história. Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...