Avançar para o conteúdo principal

The blue whisper (1ª temporada) | Opinião #163

 Olá a todos!

    Pois é, estou de volta para mais uma resenha e, novamente, sobre um drama chinês. Acho que a esta altura podemos dizer que eu fui sugada para este mundo.

Sobre a série

    The blue whisper (Yu Jiao Ji) é uma série de fantasia xianxia, a qual adapta o romance homónimo de Jiu Lu Fei Xiang. A série é produzida pelo canal Youku e tem como diretor Chu Yui Bun e argumentista Ji Jing Ling. Quanto ao elenco, contamos com participações de Dilraba Dimurat e Allen Ren nos papéis principais, Hu Yi Xuan, Cristy Guo, Ci Sha, He Yu Xiao, entre outros.

    The blue whisper conta com duas temporadas e 42 episódios no total.

Sinopse

    Ji Yun He é uma poderosa mestre demoníaca que reside no Vale do Demônio. Apesar de seu grande talento, Yun He deseja explorar o mundo e viver livremente, mas um segredo obscuro não a permite. Um dia, a cruel princesa Shunde envia um tritão, Changyi, para o Vale. A princesa tem três tarefas para os mestres demônios: ela quer que o demônio fale palavras humanas, cresça pernas humanas e a sirva com lealdade. Ji Yun He tem a tarefa de realizar os desejos da princesa, junto com seu irmão adotivo e inimigo, Lin Hao Qing. Enquanto ela passa o tempo com o tritão, Yun He eventualmente fica próxima do demônio. No entanto, um dia, ela terá que tomar uma decisão difícil: sua liberdade ou a liberdade do demônio?

Opinião

    Bem, como já disse, a esta altura podemos dizer que eu fui completamente sugada pelos dramas chineses (ou c-dramas). O mais recente desta nova obsessão é The blue whisper. Estrelado por Dilraba Dimurat e Allen Ren nos papéis principais, esta série de fantasia fala sobre um romance proibido e que acarreta graves consequências para o casal. Mas, meus amigos, The blue whisper é mais do que um simples romance – também têm uns mistérios e segredos à mistura. Mas já lá iremos.

    Primeiro, quero-vos falar dos efeitos especiais. Esta série surpreendeu-me não só pela história, mas também pelos efeitos especiais. São muito bonitos e estão bem feitos. Não há aquela sensação de estranheza que às vezes se sente quando os efeitos são toscos. Mesmo quando as personagens utilizam magia, esta é feita de forma bonita e mesmo os atores agem de forma natural quando ocorrem essas cenas. O cenário também foi outro ponto que a produção da série investiu imenso. Os locais por onde as personagens passam são de uma beleza tal que até dá vontade de ir lá e visitar.





    Quanto à magia, a série nunca se preocupa em explicar-nos como o sistema mágico funciona. Normalmente, esta é uma questão fundamental para mim em séries de fantasia, no entanto, desta vez, não foi uma coisa que realmente tivesse ditado a forma como eu assistia cada episódio. Apesar da série não explicar como a magia funciona, esta é tratada de forma orgânica. Ou seja, existe um sentido de perigo consoante o tipo de magia e o seu uso, pelo que até deu para relativizar.

    Agora sim, o ponto principal: a história e as personagens. O enredo de The blue whisper gira em torno de Ji Yun He e de Chang Yi e da relação que eles começam a desenvolver. A príncipio, Chang Yi nada mais é do que o bilhete de escapatória de Ji Yun He. Ela aproxima-se dele com mentiras e falas doces com esse propósito. Contudo, à medida que o tempo passa, a mentira torna-se na verdade e Yun He apaixona-se verdadeiramente pelo tritão, pela sua honestidade e pela sua bondade. É interessante ver como duas personalidades distintas se complementam entre si. As personagens secundárias merecem igualmente destaque, uma vez que as suas ações também moldam a história: Lin HaoQing em toda a sua complexidade; Luo Luo e o seu alívio cómico; LiShu e Xue Sanyue e o seu relacionamento que espelha Ji Yun He Chang Yi; até mesmo Lin CangLan e os seus segredos.

Chang Yi (Allen Ren)

Ji Yun He (Dilraba Dimurat)

    Algo que permeia a temporada desde o primeiro episódio ao último, são os segredos e mistérios. De forma a controlar todo o Vale das Flores, Lin CangLan colocou nos treinadores espirituais um feitiço de gelo que, quando ativado, bloqueia os meridianos e assim os seus poderes, levando à morte da pessoa. Todavia, episódio a episódio, vamos descobrindo que afinal é outra pessoa que está por detrás de todas as circunstâncias.

    Esta foi apenas a 1ª temporada. A 2ª temporada parece prometer um tom narrativo mais dark, com mais mistérios e segredos. Mal posso esperar!

Avaliação: 8

Até à próxima e boas séries!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok