Avançar para o conteúdo principal

Shiver - um amor impossível (Os lobos de Mercy Falls #1) | Opinião #161

 Olá a todos!

    Depois de algumas desilusões a nível da leitura, decidi voltar-me para uma autora já conhecida e cuja obra anterior eu gostei, na esperança de pelo menos ler algo aconchegante. Foi com esse intuito que peguei novamente em Maggie Stiefavter e na trilogia, Os lobos de Mercy Falls.

    Não se esqueçam de conferir as minhas críticas sobre os livros da autora:

Sobre a autora

    Maggie Stiefvater é escritora best-seller de dia e artista à noite. Ela também é autora dos elogiados A corrida de escorpião e Todos os santos malditos, publicados pela Verus, e de outras duas séries juvenis. Maggie vive no estado da Virgínia (EUA) com o marido, dois filhos, dois cachorros neuróticos e um gato. Ela é uma leitora ávida, desenhista premiada e toca diversos instrumentos, entre eles harpa celta, piano e gaita de fole.

Sinopse

    Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam, abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Conseguirá o seu amor vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre? Uma história cheia de aventuras e descobertas, mágica, original, que desafia a mente e enternece o coração.

    Traduzido em mais de 30 países e já um bestseller internacional, Shiver- Um Amor Impossível foi considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 por algumas publicações literárias como a revista Publishers Weekly. Maggie Stiefvater é uma jovem autora de 27 anos que nos relata a história de um amor impossível entre uma rapariga de 16 anos e um rapaz misterioso que se transforma em lobo quando o Inverno chega. E é desta luta por tentar permanecer humano que nascerá uma bela - e impossível - história de amor.

Opinião

    Mercy Falls é uma cidadezinha no Minnesota (EUA), perto da fronteira com o Canadá. Como em todas as cidadezinhas esquecidas por esse mundo, a vida em Mercy Falls é pacata, leia-se monótona. Mas, como todas as cidadezinhas, Mercy Falls tem os seus segredos: na sua floresta vive uma alcateia de lobisomens que vão alterando a sua forma conforma as estações. O livro é narrado pelos dois protagonistas, Grace e Sam.

    Em pequena, Grace foi vítima dos lobos de Mercy Falls. No entanto, a rapariga nunca se transformou e, em vez de ficar assustada com os animais, esta começou a admirá-los - especialmente, o lobo de olhos amarelos que a salvou. Grace é uma rapariga de espírito prático e metódico. Ela odeia a pacatez da cidade e mal pode esperar para abrir as suas asas e conhecer o mundo. Contudo, ela não se quer separar do seu lobo de olhos amarelos.

    Sam é o lobo de olhos amarelos que salvou Grace naquele fatídico dia. No verão, ele assume a sua forma humana; no inverno, ele está de volta à floresta como lobo. Ao contrário de Grace, Sam possui um espírito romântico e melancólico. Também ele tem sonhos para lá de Mercy Falls, mas sabe que jamais os poderá realizar - a vida de um lobisomem tem um prazo antes que a floresta o reclame para sempre e o prazo de Sam está prestes a esgotar-se.

    Shiver - um amor impossível fala-nos sobre esse amor entre os dois protagonistas, sobre as suas dificuldades, os seus obstáculos, mas sobretudo sobre a sua impossibilidade. Através da sua escrita poética e lírica, Stiefvater apresenta-nos uma história de amor com umas pinceladas do sobrenatural. Desde a primeira até à última página, há um prevalecer do sentimento de melancolia: afinal, os dias de Sam enquanto humano estão contados. É um romance muito bem trabalhado que explora todos os ângulos do amor, da ânsia de amar alguém e de ser amado. Foi-me fisicamente impossível largar o livro, mesmo para as mundanas pausas. Foi um dos primeiros livros que Stiefvater escreveu e realmente nota-se uma pequena falta de coesão, sobretudo no que toca à parte do sobrenatural que nunca chega a ser verdadeiramente desenvolvida. Porém, isso pouco teve impacto no livro e no enredo em geral, focando-se mais nas suas personagens e nas suas emoções e pensamentos.

    Em suma, um ótimo livro para os dias mais frios e lembrete que o amor pode transcender tudo.

⭐⭐⭐⭐

4/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok