Avançar para o conteúdo principal

The dragon prince: through the moon | Opinião #162

 Olá a todos!

    The dragon prince (TDP) é uma série animada da Netflix que tem feito bastante sucesso entre o público. Após uma 3ª temporada épica, a série entrou num pequeno hiato, regressando para a sua 4ª temporada. Entretanto, foi lançada uma história especial desse universo em formato de banda desenhada e que se desenvolve entre as duas temporadas. Falo claro de Through the moon e esta é a minha crítica.

Sobre os autores

    Peter Wartman é um cartoonista que vive em Mineapólis. Ele desenha desde 2011, tendo nessa altura publicado a sua primeira banda desenhada, Over the wall, em formato online. Para além de The dragon prince - em parceria com Xanthe Bouma -, Wartman também trabalhou nas banda desenhadas de Avatar enquanto ilustrador, ao lado de Faith Erin Hicks, que trata do argumento.

    Xanthe Bouma é uma ilustradora que atualmente toma banho de sol na praia do sul da Califórnia e come abacates sempre que pode. Eles apreciam a boa moda, a magia e o poder da amizade. Eles se formaram no Maryland Institute College of Art com bacharelado em ilustração e seu trabalho foi reconhecido pela Society of Illustrators.

Sinopse

    Não perca esta história original e exclusiva ambientada entre as temporadas 3 e 4 da série animada de sucesso O Príncipe Dragão

    O Príncipe Dragão se reuniu com sua mãe, os Reinos Humanos e Xadia estão em paz, e tanto os humanos quanto os elfos estão prontos para seguir em frente. Apenas Rayla ainda está inquieta. Incapaz de acreditar que Lord Viren está realmente morto e assombrada por questões sobre o destino de seus pais e de Runaan, ela permanece presa entre a esperança e o medo. Quando um antigo ritual chama ela, Callum e Ezran para o Nexus Lunar, ela descobre que o lago é um portal para um mundo entre a vida e a morte. Rayla aproveita a oportunidade para encerrar - e a chance de confirmar que Lord Viren se foi para sempre. Mas o portal é instável e os antigos elfos Moonshadow que o destruíram nunca pretenderam que ele fosse reaberto. Será que a busca de Rayla para descobrir os segredos dos mortos colocará seus amigos vivos em perigo mortal? Não perca esta história em quadrinhos original e exclusiva de Peter Wartman e Xanthe Bouma, com história dos criadores de The Dragon Prince, Aaron Ehasz e Justin Richmond!

Opinião

    No hype para a 4ª temporada, achei que estava finalmente na altura de ler esta bd. Through the moon ocorre logo a seguir ao final da 3ª temporada, com Ezran, Callum, Rayla e Soren a viajarem para o Nexus da Lua, a fim de renascerem a fénix Phoe-Phoe. Contudo, nem tudo é um mar de rosas, pois Rayla anda perturbada com o facto de não saber exatamente o que aconteceu com Runaan nem com Viren - uma vez que ninguém conseguiu encontrar o seu corpo.

    Through the moon explora muito bem as consequências da batalha nos seus protagonistas, especialmente em Rayla. Claro que também tem os seus momentos cómicos e os seus momentos fofos, mas isso não retira em nada o peso das emoções das personagens. É uma novela curta, que serve como preâmbulo para a 4ª temporada.

⭐⭐⭐⭐

4/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok