Avançar para o conteúdo principal

Love in the air | Opinião #165

 Olá a todos!

    Mantendo-me verdadeira à minha nova obsessão pela Ásia, hoje venho falar-vos de uma série tailandesa que tem dado que falar na comunidade: Love in the air.

Atenção: este artigo é livre de spoilers!

Sobre a série

    Love in the air é uma adaptação do livro homónimo, escrito pela autora MAME. A série é produzida por Me Mindy Y e iQiyi, estando disponível no Youtube. É constituída por 13 episódios e um episódio especial, tendo estreado a 18 de agosto e finalizado a 10 de novembro deste ano.

Sinopse

    Considerado por muitas um cara fofo, Rain não deveria ter problemas para arrumar uma namorada. Infelizmente, a única garota que realmente o conquistou está com o coração comprometido para com Phayu. Com a sua beleza devastadora e a sua personalidade de motociclista mau, não é de admirar que Phayu seja o aluno do último ano da escola que toda garota sonha em namorar; o que significa que Rain não tem chance com a garota dos seus sonhos.

    Quando o destino traz Phayu para a vida de Rain de uma forma quase cruel e inesperada, Rain decide que é hora de colocar Phayu em seu lugar. Na esperança de arruinar a reputação de Phayu entre as meninas da escola, Rain decide fazer Phayu se apaixonar perdidamente por ele. Enquanto apoia Rain em sua tentativa de vingança, o seu melhor amigo Sky luta com os seus próprios problemas. Tendo estado em um relacionamento tóxico, Sky não deseja encontrar o amor novamente. Mas quando ele cruza o caminho de Prapai, ele parece incapaz de escapar do destino que parece prendê-los inexplicavelmente.

    Oprimidos pela onda de sentimentos que os inundam, toda vez que Phayu e Prapai estão por perto, Rain e Sky fazem o possível para buscar entender o sentido de tudo isso. Mas algum deles está disposto a aceitar o que esses sentimentos podem significar?


Opinião

    Eu fui ver esta série sem nenhuma expectativa, sem sequer ter lido a sinopse. E, honestamente, ainda bem que o fiz, pois a série revelou-se ser um verdadeiro achado. Love in the air conta a história de dois casais: Payu e Rain, e Prapai e Sky. Vou tentar não dar muitos spoilers, de forma a não estragar a vossa experiência.

    Os dois casais são completamente diferentes entre si – ambos têm aquele push and pull, mas as dinâmicas entre os parceiros são diferentes. Assistir cada episódio era como receber uma injeção de felicidade, amor, doçura e um quê de comédia. Acho que Love in the air pode ser colocada na secção de séries terapêuticas. Do princípio ao fim, a série consegue manter um bom equilíbrio entre o drama, a comédia e as cenas picantes (ah sim, há muitas cenas picantes entre os dois casais…). Os atores entregaram tudo e mais ainda.

Phayu e Rain



Prapai e Sky

    A única queixa que realmente tenho a fazer é a forma como repartiram o enredo. A série foca-se num casal de cada vez: até mais ou menos ao episódio 7, a série foca-se na história de Payu e Rain; depois, até ao episódio 13, o foco passa a estar em Prapai e Sky. Na minha opinião, um enredo linear tinha servido melhor a série, não que a série já não seja muito boa, mas creio que desta forma potenciava ainda mais a sua qualidade – até porque ambas as histórias ocorrem ao mesmo tempo e estão interligadas.

    Em suma, Love in the air é uma série que nos entrega mais do que podemos esperar, perfeita agora para a época festiva.

Nota final: 9/10

Até à próxima e boas séries!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok