Mantendo-me verdadeira à minha nova obsessão pela Ásia, hoje venho falar-vos de uma série tailandesa que tem dado que falar na comunidade: Love in the air.
Atenção: este artigo é livre de spoilers!
Sobre a série
Sinopse
Considerado por muitas um cara fofo, Rain não deveria ter problemas para arrumar uma namorada. Infelizmente, a única garota que realmente o conquistou está com o coração comprometido para com Phayu. Com a sua beleza devastadora e a sua personalidade de motociclista mau, não é de admirar que Phayu seja o aluno do último ano da escola que toda garota sonha em namorar; o que significa que Rain não tem chance com a garota dos seus sonhos.
Quando o destino traz Phayu para a vida de Rain de uma forma quase cruel e inesperada, Rain decide que é hora de colocar Phayu em seu lugar. Na esperança de arruinar a reputação de Phayu entre as meninas da escola, Rain decide fazer Phayu se apaixonar perdidamente por ele. Enquanto apoia Rain em sua tentativa de vingança, o seu melhor amigo Sky luta com os seus próprios problemas. Tendo estado em um relacionamento tóxico, Sky não deseja encontrar o amor novamente. Mas quando ele cruza o caminho de Prapai, ele parece incapaz de escapar do destino que parece prendê-los inexplicavelmente.
Oprimidos pela onda de sentimentos que os inundam, toda vez que Phayu e Prapai estão por perto, Rain e Sky fazem o possível para buscar entender o sentido de tudo isso. Mas algum deles está disposto a aceitar o que esses sentimentos podem significar?
Opinião
Eu fui ver esta série sem nenhuma expectativa, sem sequer ter lido a sinopse. E, honestamente, ainda bem que o fiz, pois a série revelou-se ser um verdadeiro achado. Love in the air conta a história de dois casais: Payu e Rain, e Prapai e Sky. Vou tentar não dar muitos spoilers, de forma a não estragar a vossa experiência.
Os dois casais são completamente diferentes entre si – ambos têm aquele push and pull, mas as dinâmicas entre os parceiros são diferentes. Assistir cada episódio era como receber uma injeção de felicidade, amor, doçura e um quê de comédia. Acho que Love in the air pode ser colocada na secção de séries terapêuticas. Do princípio ao fim, a série consegue manter um bom equilíbrio entre o drama, a comédia e as cenas picantes (ah sim, há muitas cenas picantes entre os dois casais…). Os atores entregaram tudo e mais ainda.
Phayu e Rain |
Prapai e Sky |
A única queixa que realmente tenho a fazer é a forma como repartiram o enredo. A série foca-se num casal de cada vez: até mais ou menos ao episódio 7, a série foca-se na história de Payu e Rain; depois, até ao episódio 13, o foco passa a estar em Prapai e Sky. Na minha opinião, um enredo linear tinha servido melhor a série, não que a série já não seja muito boa, mas creio que desta forma potenciava ainda mais a sua qualidade – até porque ambas as histórias ocorrem ao mesmo tempo e estão interligadas.
Em suma, Love in the air é uma série que nos entrega mais do que podemos esperar, perfeita agora para a época festiva.
Nota final: 9/10
Até à próxima e boas séries!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário