Avançar para o conteúdo principal

Lore Olympus (Vol. 5) | Opinião #218

 Saudações caros leitores!

    Um novo ano pode ter começado, mas eu ainda estou presa a Lore Olympus. A cada volume a história se vai adensando e eu simplesmente não consigo parar.

    Não se esqueçam de conferir a saga:

Sobre a autora

    Rachel Smythe, nascida na Nova Zelândia, é a criadora, ilustradora e autora de Lore Olympus: Contos do Olimpo, uma novela gráfica de grande sucesso que recria algumas das mais conhecidas histórias da mitologia grega, tendo-se tornado um bestseller do New York Times.

    A série foi vencedora do Prémio Eisner para Melhor Webcomic e do Prémio Goodreads para Melhor Novela Gráfica e Banda Desenhada, além de ter sido finalista do Prémio Hugo.

    Foi também considerado um dos melhores livros do ano pela NPR.

Sinopse

    Scandalous gossip, wild parties, and forbidden love--the Greek tale of Hades and Persephone gets a romantic modern update in the gorgeously illustrated, Eisner Award-winning Lore Olympus, including behind-the-scenes content!

    An ingenious take on the Greek Pantheon, Lore Olympus is a modern update on the story of Hades and Persephone. Follow the propulsive love story of two Greek gods, told with lavish artwork and contemporary sensibilities.

    This full-color edition of Smythe's original Eisner Award-winning webcomic Lore Olympus features exclusive behind-the-scenes content and brings Greek mythology into the modern age in a sharply perceptive and romantic graphic novel.

    This volume collects episodes 103-126 of the #1 WEBTOON comic Lore Olympus.

Opinião

    Após uma pequena pausa, estou de volta ao mundo que Rachel Smythe criou em Lore Olympus. Neste volume (que compila os capítulos 103 a 126), Smythe aprofunda mais as lutas de Perséfone, dando-nos a conhecer um outro lado da deusa sempre sorridente - à medida que a sua relação com Hades começa a evoluir.

    Dizer que o grande destaque de Lore Olympus são Hades e Perséfone, talvez seja encarado por todos como uma coisa óbvia; no entanto, eu tenho essa necessidade de afirmar que, neste volume, o destaque vai para estas duas personagens. A relação entre os dois está a evoluir rapidamente (como já havia comentado em outras críticas desta saga). No 5º volume, após o pedido de Perséfone, Hades tenta respeitar os limites impostos pela mesma, ao mesmo tempo que a tenta conhecer. Aliás, isso foi um ponto fulcral no desenvolvimento de Hades: o facto de a determinada altura ele se dar conta que na realidade não conhece Perséfone, de todo. Para mim, isso foi bastante interessante porque demonstra que as duas personagens ainda têm um caminho longo para percorrer e amadurecer antes de decidirem envolverem-se numa relação amorosa.

    Da parte de Perséfone, finalmente é-nos elucidado a razão por detrás da sua mudança de nome. Devo dizer que não estava à espera dessa revelação. Smythe aproveita e explora outros traços da personalidade de Perséfone, relembrando-nos que as pessoas que estão sempre a sorrir por vezes escondem os maiores segredos.

    Embora o Olimpo esteja fixado nos últimos desenvolvimentos entre Hades e Perséfone, outras personagens também se digladiam com os seus próprios problemas. Entre elas, está Hera, a rainha de Zeus. Achei bastante interessante o facto da autora explorar a complexidade de Hera enquanto personagem, para lá da habitual representação de mulher ciumenta e com acessos de fúria frequentes. Hera é muito mais que isso. Neste volume, Smythe fornece-nos umas parcas migalhas sobre os seus traumas e aquilo que ela teve de abdicar para se encaixar no ideal de Zeus - que não a valoriza como ela merece. Hera poderia ser muito mais do que apenas a rainha de Zeus e a própria personagem está ciente desse facto. Tal apenas faz com que queira ver mais de Hera, a sua história e os seus poderes (sem Zeus).

    Com um final explosivo, o sexto volume promete trazer novos desenvolvimentos para as nossas amadas personagens.

⭐⭐⭐⭐

4/5

Até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...