Avançar para o conteúdo principal

Lore Olympus (Vol. 6) | Opinião #218

 Saudações caros leitores!

    A saga de Lore Olympus continua neste sexto volume, o volume mais doce até ao momento.

    Não se esqueçam de conferir a saga:

Sobre a autora

    Rachel Smythe, nascida na Nova Zelândia, é a criadora, ilustradora e autora de Lore Olympus: Contos do Olimpo, uma novela gráfica de grande sucesso que recria algumas das mais conhecidas histórias da mitologia grega, tendo-se tornado um bestseller do New York Times.

    A série foi vencedora do Prémio Eisner para Melhor Webcomic e do Prémio Goodreads para Melhor Novela Gráfica e Banda Desenhada, além de ter sido finalista do Prémio Hugo.

    Foi também considerado um dos melhores livros do ano pela NPR.

Sinopse

    Witness what the gods do after dark in the sixth volume of a stylish and contemporary reimagining of one of the best-known stories in Greek mythology, featuring exclusive behind-the-scenes content from creator Rachel Smythe.

“We have to make an example of her.”

    Chaos reigns in Olympus as Zeus publicly declares Persephone a traitor and issues a warrant for her arrest. But Hades defies his brother’s decree, sheltering Persephone in the Underworld—and as the pair spend more time together, they are able to speak openly about their pasts. The goddess of spring admits the truth behind the bloody secret that led to Zeus’s ire, and the king of the Underworld shares the trauma he suffered at the hands of his power-hungry father, Kronos.
But as Hades and Persephone’s relationship grows stronger, others begin to fall apart. The bond between Hades and Zeus is stretched to its limit, threatening to fracture the peace between their realms. Persephone and Artemis’s friendship hangs by a thread as the goddess of the hunt slowly uncovers the vile truth about her twin, Apollo. A line is being drawn in the heavens, putting everyone’s loyalties into question as all the gods are forced to choose sides.

    And as the cracks in the foundation of the pantheon spread, something darker and more earth-shattering might soon be released. . . .

    This edition of Smythe’s original Eisner Award–winning webcomic Lore Olympus features exclusive behind-the-scenes content and brings the Greek pantheon into the modern age in a sharply perceptive and romantic graphic novel.

    This volume collects episodes 127–152 of the #1 WEBTOON comic Lore Olympus .

Opinião

    Compilando os capítulos 127 ao 152, o sexto volume de Lore Olympus apresenta-se como o mais doce até ao momento. Zeus descobriu o segredo de Perséfone, emitindo um mandato de captura tanto para Perséfone como para a sua mãe Deméter. Sem grandes escolhas, Perséfone vê-se obrigada a fugir, acabando por ser encontrada por Hades.

    É essa situação que abre este sexto volume. Encontramos um Hades dividido nas suas lealdades. Deverá ele cumprir com as ordens de Zeus, seu irmão e aliado na aliança dos deuses, e entregar Perséfone? Ou deverá ele manter-se leal à mulher por quem se está a apaixonar? Naturalmente, a personagem não possui respostas, no entanto ele segue os seus instintos e tenta ajudar Perséfone a limpar o seu nome, dando-lhe guarida. Achei que esta decisão estava em voga com o desenvolvimento da personagem, o que apenas demonstra que Smythe conhece as suas personagens e compreende-as intimamente. Hades e Perséfone tentam aproveitar o melhor da situação e aproveitam para se conhecerem um pouco mais. Nessa senda, temos o desvelar de alguns dos seus traumas, sobretudo da parte de Hades. É nestes momentos que entra a doçura. Hades e Perséfone são duas personagens que carregam muita bagagem emocional com eles, todavia eles ainda são capazes de estabelecer uma ligação amorosa um com o outro. Eu diria que o grande objetivo de Smythe com Lore Olympus é demonstrar ao mundo que é possível encontrar e estabelecer relações profundas com outra pessoa, apesar de toda a nossa bagagem. Os momentos onde os dois falam sobre os seus traumas e oferecem apoio são de uma doçura indescritível.

    Porém, apesar de serem as estrelas, Lore Olympus não se foca somente em Hades e Perséfone, explorando igualmente o seu elenco de personagens secundárias. Neste volume em particular, as personagens secundárias oferecem um complemento ao nosso casal principal. Artémis finalmente descobre que algo aconteceu entre Perséfone e Apolo, embora este último manipule a verdade a seu favor. Smythe introduz-nos Leto, a mãe de Artémis e Apolo, uma nova potencial fonte de drama. Também passamos tempo com Eros e Eco, à medida que a sua relação se desenvolve. Mal posso esperar para ver como irá desenrolar a sua relação. A novidade deste volume é o inesperado foco entre Dafne e Tanatos. Devo confessar que não estava nada à espera do emparelhamento destas duas personagens. As duas parecem completamente opostas, contudo as suas interações afiguram-se tão naturais que me deparei a shippá-los. Tendo em conta o mito original de Dafne, fico um pouco nervosa quanto ao seu progresso na história.

    Como se este volume já tivesse a sua quota parte de drama, Smythe lança uma nova pitada de informações que nos deixam apreensivos para os seguintes volumes. Não querendo dar muitos spoilers, acontece que Deméter (em conversa com Nix) lança uma teoria sobre as deusas da fertilidade e como isso pode afetar Perséfone. Para nos deixar ainda mais apreensivos, Smythe conclui o volume com um cliffhanger que pode colocar todo o Olimpo em causa.

⭐⭐⭐⭐

4/5

Até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok