Avançar para o conteúdo principal

Avatar: A Lenda de Aang terá série live-action na Netflix

Logótipo da série (no original)
  Olá pessoal! Excelentes notícias para todos os fãs de Avatar: A Lenda de Aang (também conhecido por Avatar: O Último Airbender): a Netflix anunciou a produção de uma série live-action de Avatar: A Lenda de Aang!
  Avatar:A Lenda Aang é considerada uma das melhores séries de todos os tempos, um ícone na animação, tendo sido recebido imensos prémios. A série criada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko foi exibida no canal Nickelodeon, entre 2005 e 2008, possuindo um total de 61 episódios e 3 temporadas. A acrescentar a isso, a série conta também com uma continuação - A Lenda de Korra (4 temporadas e 52 episódios) - e, ainda, com comics.
  Misturando elementos culturais japoneses e chineses, artes marciais e animação norte-americana e japonesa (anime), a série passa-se num mundo fictício onde certas pessoas - conhecidos como "benders" - são capazes de manipular os 4 elementos (ar, água, terra, fogo). Avatar segue a jornada de Aang para cumprir o seu destino, derrotar o Senhor do Fogo e acabar com a guerra.
Poster da série
  A série é memorável pela sua história, pelos seus personagens com quem criamos empatia, pelos lugares incríveis que nos são mostrados e pela sua banda sonora lindíssima.
  Em 2010, a série foi adaptada para um filme de live-action, pela mão de M. Night Shyamalan. O filme foi um estrondoso falhanço, marcado sobretudo pelo whitewashing (atores brancos que representaram personagens de outras etnias). É escusado dizer-se que foi bastante criticado. Apesar de a primeira tentativa de adaptação da série ter sido um autêntico falhanço, a nova adaptação parece ter um futuro brilhante. Porquê? Porque a Netflix contratou os criadores originais de Avatar, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, para serem os produtores executivos e showrunners da nova série live-action.
  Segundo DiMartino e Konietzko, a nova série produzida pela Netflix irá a aprofundar ainda mais os personagens e a história.
"Estamos entusiasmados com a oportunidade de liderar esta adaptação de Avatar: a Lenda de Aang.  Mal podemos esperar para realizar o mundo de Aang de forma tão cinematográfica quanto sempre imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, sem whitewashing. É uma chance única de aproveitar o excelente trabalho de todos na série animada original e aprofundar ainda mais os personagens, a história, a ação e a construção do mundo. A Netflix está apoiando totalmente nossa visão para essa versão, e estamos incrivelmente gratos por fazer parceria com eles.
  A Netflix anunciou que a produção só iria começar em 2019, por isso a série só irá estrear, na melhor das hipóteses, em 2020. Para já, foi divulgada uma imagem da arte conceptual.

A imagem mostra Aang e Appa num lugar inóspito, possivelmento no Pólo Sul
   Pois é, a série ainda vai demorar, mas até lá é uma boa oportunidade para rever os episódios e revisitar esse mundo. Ou então, assistir pela primeira vez e descobrir uma gema da animação.
  Até ao próximo post

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...