Avançar para o conteúdo principal

My hero academia (T2) | Opinião #19

  Olá otakus! Pois é, estou de volta com a resenha de My hero academia, um anime que me apanhou de surpresa.


Atenção: vai ter SPOILERS!


Resenha
  • Enredo
  Nesta temporada temos dois arcos: o festival de desporto da U.A. e o arco do assassino de heróis Stain. Ambos os arcos são deveras ineteressantes, pois desenvolvem não só as personagens secundárias, como também levantam questões pertinentes sobre relações familiares e os atributos de um verdadeiro herói.
  • Construção do mundo
  Nesta temporada aprofunda-se bastante como funcionam as singularidades e as suas limitações. Vai sendo reiterado que todas as singularidades possuem as suas limitações, passando pela forma como estas são usadas e pelo máximo que o corpo do usuário aguenta.
  É igualmente explicada a origem do One For All. Aparentemente, o One For All é uma espécie de combinação de va´rias singularidades, tendo sido, como já sabemos, passado de geração e, geração.
  • Personagens
Izuku "Deku" Midoriya



  Deku passou por uma grande transformação desde que recebeu o One For All e entrou na U.A. High. Agora já começa a ter mais autoestima e a abrir-se mais com as pessoas ao seu redor. Contudo, possui o tique de murmurar, o que assusta um pouco os outros.

Shoto Todoroki



  Shoto é aquela personagem calada e super badass. No entanto, é nesta temporada que a personagem é realmente explorada. Shoto é filho de Endeavor (atual nº2), tendo sido treinado pelo seu pai para superá-lo e destronar All Might. Shoto é tratado pelo seu pai como uma arma e não como uma pessoa, batendo nele e também na sua mãe. Por isso, não é de admirar que a personagem tenha crescido a odiar o pai.
  A personagem é extremamente complexa e até com sentimentos contraditórios, cegado pelo seu ódio e desejo de vingança. É após a sua luta com Deku no festival que Shoto começa a reconciliar-se com a sua mãe e a aceitar-se tal como é.

Ochaco Uraraka


  Ok, agora é a vez de Ochaco Uraraka. Uraraka é aquela rapariga estereótipo dos animes: doce, gentil, querida e fofa. Só que não! Uraraka é também muito forte, sendo capaz de enfrentar Bakugou e fazê-lo suar. Ochaco vem de uma família pobre e por isso procura sempre formas de poupar dinheiro. O seu objetivo é tornar-se numa heroína profissional e assim ajudar os seus pais.
  Nesta temporada é-nos o outro lado de Uraraka - o seu lado destemido e determinado. É muito bom ver a sua evolução ao longo da temporada, especialmente no que concerne às suas habilidades de combate.
  Não há uma rutura total com os estereótipos, mas, pelo menos, é um bom começo.

Stain


  Stain é o assassino de heróis e um dos melhores vilões em My Hero Academia, na minha opinião. O que verdadeiramente destaca Stain é a sua ideologia. Para a personagem, a sociedade está saturada de heróis, impondo-se a necessidade de distinguir os verdadeiros heróis dos falsos. Segundo Stain, os verdadeiros heróis preocupam-se com as pessoas ao seu redor sem sequer pensarem em si mesmos ou em dinheiro.
  Numa sociedade saturada de heróis é perfeitamente legítimo que questões como esta surjam, no entanto o grande problema de Stain não é tanto a ideologia que defende, mas antes os métodos que utiliza. Se aos olhos da personagem, um herói é falso, ele mata-o. Este método é extremo e a razão porque todos o temem.
  A meu ver, a personagem é carismática e levanta questões verdadeiramente pertinentes para o mundo de MHA.

Shigaraki Tomura


  Shigaraki Tomura, a personagem que usa mãos pelo corpo todo. Shigaraki é mais uma criança mimada do que um verdadeiro vilão. Tal como Deku está a aprender a tornar-se num herói, Shigaraki está a aprender a tornar-se num vilão. Durante a temporada inteira, Shigaraki não parece possuir algum objetivo ou ideologia concreta. Isto até ter uma conversinha com Midoriya. É nesse momento que Shigaraki cresce como personagem, ganhando um objetivo concreto: destruir All Might e a sociedade de heróis.
  É interessante ver a semelhança entre Shigaraki e Midoriya - duas personagens em jornadas de aprendizagem, ainda que estas sejam opostas.

All For One


  All For One é o verdadeiro cérebro por detrás da Liga dos Vilões. A personagem fez uma fugaz aparição no anime, não permitindo recolher muita informação sobre a mesma. Mas através da conversa que All Might tem com Midoriya, sabemos que All For One é a origem de todo o mal e que aparentemente este é imortal.
  A personagem parece ser mais um daqueles vilões super-genéricos, mas estou curiosa em como irá representar uma ameaça no futuro.


Status: Excelente
  
  A temporada foi arrebatadora. Existe um grande desenvolvimento de personagens que antes eram secundárias e agora passam a ter mais tempo de tela. Amei!
  Até à próxima!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok