Avançar para o conteúdo principal

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial
  Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.
  A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada
  Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers.

1 - O Rei Harrow não morreu!
  Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.
  Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Harrow continuaria a viver. O rei recusa a oferta e os dois acabam por discutir.
Viren e Harrow discutem
  Mais tarde, Viren tenta persuadir de novo o monarca, disposto a arriscar a sua própria vida. Mas Harrow não o ouve, acabando por discutirem de novo. A partir desse momento, não vemos o monarca, nem o ouvimos, mesmo quando Callum o chama. Após tudo isso, é dito que o rei morreu. Será que Harrow está realmente morto? Eu acho que não.
  Recuemos até ao momento em que Viren e Harrow estão sozinhos nos aposentos reais. Viren está irritado, tem a cobra já ali...o que o impede de usá-la? Nada! A minha teoria é que Viren utilizou a cobra e sugou as almas de Harrow e do seu pássaro, trocando-as mais tarde.

2 - Quem é o verdadeiro pai do Callum?
  Já todos percebemos que Harrow é o padrasto de Callum. Então quem é o seu pai biológico? 
  Na série é sempre deixado claro que Sarai, a falecida rainha de Katolis, é a mãe biológica de Ezran e Callum. Possivelmente, o pai de Callum era um nobre ou plebeu que entretanto faleceu ou então, na pior das hipóteses, fugiu, deixando Sarai a cuidar sozinha de Callum. 

3 - Ezran fala com os animais!
  Sim, Ezran fala com os animais (ou pelo menos compreende o que eles dizem)! Mas como?
  À primeira vista, é impossível que Ezran possua habilidades especiais, uma vez que os humanos são as únicas criatura em Xadia que não nascem com magia. A minha teoria pode parecer um pouco estrambólica, mas e se a família da Rainha Sarai ser descendente de uma relação entre um elfo e um humano?
  Sim, é um pouco louca, no entanto explica em parte a origem dessas habilidades: os descendentes dessa relação nasceriam com magia, que depois irá diminuir a cada geração que passa. Isso quer dizer que Callum também nasceu com uma réstia de magia? Talvez sim, talvez não.

4 - A história não é bem como se conta
  Esta teoria é sobre o mistério que rodeia a morte do Rei dos Dragões, Trovão. Já descobrimos que o ovo do Príncipe Dragão, Azymondias, não foi destruído, sendo até que eclode no final da temporada. Afinal, a história não é bem como se conta.
  Quando Rayla confessa que os seus pais faziam parte da Guarda do Dragão, um conjunto de guerreiros de elite que tinham como missão proteger Trovão e Azymondias, e que abandonaram o seu dever pode não ser verdadeiramente verdade. Talvez os pais de Rayla tenham lutado com os humanos quando estes invadiram o lar de Trovão e escapado por pouco. Ou talvez, eles tenham mesmo fugido e abandonado a sua missão.
  Por existir um grande mistério á volta da morte de Trovão, é difícil criar teorias plausíveis e assertivas. 

5 - Lorde Viren é o mago que descobriu a magia negra
  E em seguida, no nosso roll de teorias temos Lorde Viren e a descoberta da magia negra. Pois é, esta teoria surge quando vemos Viren sugar a energia de uma borboleta. Porque razão é que ele faz isso?
  A minha teoria é que Viren é, na realidade, o mago humano que descobriu como fazer magia negra e recorre a esse processo - sugar a energia de um ser vivo - para prolongar a sua vida. Se prestarem atenção, irão reparar que o bastão que Viren usa é o mesmo bastão que vemos no 1º episódio nas mãos desse mago que descobriu a magia negra.

  E estas são as minhas teorias. No entanto, ainda existem algumas perguntas que precisam de ser respondidas: quem é Aaravos? Qual é o mistério que rodeia o espelho de Viren? E que mais, para além de Runaan, está preso naquelas moedas?
  Até à próxima! 

Comentários

  1. e mais se o callum fosse o filho primogenito de sarai o callum seria o erdeiro do trono nao o Ezran

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas a linhagem é do rei Harrow, portanto é o primogênito dele que tem direito a coroa... no caso o Ezran

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok