Avançar para o conteúdo principal

Lançamentos da semana

  Olá a todos! Todas as semanas saem novos livros e eu estou aqui para vos dar a conhecer estas novas leituras, por isso se estás à procura de livros para ler, estás o sítio certo!

1 - Kingsbane (Empirium #2) de Claire LeGrand

   E o primeiro livro é um dos mais aguardados do ano, o segundo livro de ume épica trilogia.

Sobre a autora
  Claire Legrand costumava ser uma música até perceber que não conseguia parar de pensar nas histórias na sua cabeça. Agora ela é bibliotecária e autora de best-sellers do New York Times que mora no centro de Nova Jersey.
  O seu primeiro romance é The Cavendish Home para Boys and Girls, um dos 100 títulos da biblioteca pública de Nova York para leitura e compartilhamento em 2012. Ela também é autora do The Year of Shadows, uma história de fantasmas para leitores do secundário; e Winterspell, um romance YA que reescreve o Quebra-Nozes. Some Kind of Happiness, o seu romance sobre doença mental, segredos de família e o poder de contar histórias, é um indicado ao prémio Edgar de 2017. O último romance de secundário de Claire, Foxheart, é uma clássica aventura de fantasia e uma seleção de Junior Library Guild de 2016. Ela é uma das quatro autoras por trás de The Cabinet of Curiosities, uma antologia de ficção curta de nível intermediário que foi uma seleção da Junior Library Guild, um Bank Street Best Book e entre os 100 títulos para leitura e compartilhamento da Biblioteca Pública de Nova York em 2014 .
  O seu romance de fantasia Furyborn estreou em quarto na lista de bestsellers do New York Times e é o primeiro livro da trilogia Empirium, uma trilogia de fantasia épica de jovens adultos. O seu último livro, Sawkill Girls, é um romance de terror para jovens adultos. Também é finalista do prêmio Bram Stoker de 2018 e finalista do Lambda Literary Award de 2019. 

Sinopse
  Rielle Dardenne foi ungida como Rainha do Sol, mas os seus julgamentos estão longe de terminar. O Portão que mantém os anjos à distância está a cair. Para arranjá-lo, Rielle deve reunir as sete fundições ocultas dos santos. Enquanto isso, para ajudar o seu príncipe e amar Audric a proteger Celdaria, Rielle precisa espiar o anjo Corien - mas as suas promessas de liberdade e poder podem ser tentadoras demais para resistir. 
  Séculos depois, Eliana Ferracora lida com sua nova realidade: ela é a Rainha do Sol, a tão esperada salvadora da humanidade. Mas o medo da corrupção - medo de se tornar noutra Rielle - mantém o seu poder perigoso e imprevisível. Caçada por todos e correndo contra o tempo para salvar a sua amiga moribunda Navi, Eliana deve decidir como usar uma coroa que nunca desejou - abraçando o poder da sua mãe ou rejeitando-a para sempre. 
  Separadas por mil anos, conectadas por segredos e mentiras, a luta de Rielle e Eliana continua num meio de intrigas mortais e traições impensáveis que testarão sua força - e os seus corações.

Data de lançamento
  O livro foi lançado no dia 21 de maio.    

2 - Let me hear a rhyme de Tiffany D. Jackson

   E o próximo da lista é um romance que aborda tema como a indústria da música, a amizade, o talento e a morte.

Sobre a autora 
  Tiffany D. Jackson é aclamada pela crítica como autora de romances YA, incluindo o indicado NAACP Image Award, Alegedly e Monday's not coming, um livro de honra de Walter Dean Myers e o prémio Coretta Scott King New Talent Award. Ela recebeu o seu diploma de bacharel em artes pela Universidade Howard, o seu mestrado em artes e estudos de media na New School, e tem mais de uma década de experiência em TV/Cinema. Nativa de Brooklyn, é um amante de sestas, massa de biscoito e praias. Atualmente reside no bairro que ela ama.

Sinopse
  Brooklyn, 1998. Biggie Smalls estava certo: as coisas mudaram. Mas isso não significa que Quadir e Jarrell queiram deixar a música do seu melhor amigo Steph esquecida debaixo da sua cama depois do seu assassinato - não quando as suas rimas podem transformar qualquer canto de Bed Stuy numa festa. 
  Com a ajuda da irmã mais nova de Steph, Jasmine, eles criam um plano para promover a música de Steph sob um novo nome de rap: o Arquiteto. Logo, toda a gente quer um pedaço dele. Quando a sua demonstração chama a atenção de um repórter de etiqueta musical impetuoso, o trio deve provar o talento de Steph além do túmulo. 
  À medidade que a pressão de manter o seu segredo cresce, Quadir, Jarrell e Jasmine são forçados a confrontar a verdade sobre o que aconteceu com Steph. Só que cada um tem algo a esconder. E com a fama de Steph a evoluir, eles precisam decidir o que eles representam ou perder tudo o que trabalharam tanto para se agarrarem - inclusive um ao outro.

Data de lançamento
  O livro foi lançado no dia 21 de maio.

3 - The missing season de Gillian French

    O próximo na lista é um thriller que mostra os teus piores medos.

Sobre a autora
  Gillian French é uma autora norte-americana, nativa do Estado do Maine, onde ainda reside com o seu marido e filhos. Possui um diploma em Inglês e pertence a várias sociedades de escritores.
  Os seus livros incluem The door to January e The lies they tell.

Sinopse
  Sempre que outra criança desaparece em outubro, as crianças na antiga cidade industrial de Pender sabem o que realmente está por trás dela: um monstro nos pântanos a que chamam de Mumbler. 
  É o que a nova equipa de Clara diz-lhe quando se muda para a cidade. Bree e Sage, que a levam sob as suas asas. Spirited Trace, que assumiu a liderança na guerra de brincadeira do Dia das Bruxas deste ano. E o Kincaid magnético, cuja atitude do diabo, cuidado e ar de mistério são impossíveis para Clara resistir. 
  Clara não acredita no Mumbler - não como Kinkaid. Mas, à medida que o Halloween se aproxima e as tensões se acumulam na cidade, é difícil deixar de lado a sensação de que realmente há algo obscuro e perigoso em Pender. Espreitando nas sombras. Esperando para trazer as histórias para a vida.

Data de lançamento
  O livro foi lançado no dia 21 de maio.

4 - Missing, presumed dead de Emma Berquist

   E o seguinte também é um thriller, só que paranormal.

Sobre a autora
  Emma Berquist cresceu em Austin, Texas e queima-se facilmente. Ela atualmente mora na Nova Zelândia e evita a praia. Devils unto dust é o seu primeiro romance. 

Sinopse
  Com um toque, Lexi pode sentir como e quando alguém vai morrer. Alguns dizem que é um dom. Mas para Lexi é uma maldição - uma que a mantém sem amigos e sozinha. Tudo isso muda quando Lexi prevê a morte violenta de uma jovem mulher, Jane, do lado de fora de um clube.
   Jane não vai para a vida após a morte em silêncio. O seu fantasma fica para trás, determinado a caçar o seu assassino, e ela precisa da ajuda de Lexi. Na vida, Jane era tudo que Lexi não é - extrovertida, feliz, popular. Mas na morte, tudo o que Jane quer é vingança.
   Lexi fará qualquer coisa para ajudar Jane, para compensar o fato de que ela não salvou a vida de Jane e para manter esse lindo fantasma de uma garota ao seu lado pelo maior tempo possível. 
Data de lançamento
  O livro foi lançado no dia 21 de maio.
5 - As far as the stars de Virginia MacGregor 

   E o último livro desta lista traz-nos uma história belíssima sobre desafiar o nosso destino.

Sobre a autora
  Virginia MacGregor já viveu na Alemanha, França e Inglaterra. Atualmente é chefe de redação criativa na Wellington College. O seu romance de estreia, O Milo Viu, foi publicado em julho de 2014. 

Sinopse
  Como é que mudas o que já está escrito nas estrelas? 
  Christopher é o tipo de pessoas que ninguém percebe, mas quando Air o vê fazendo pássaros de papel complicados no aeroporto, ela não consegue desviar o olhar.
  Mas os seus mundos estão prestes a colidir de maneiras que nunca esperaram. Alguém que eles amam está no voo 0217 de Londres Heathrow. E está a faltar. 

  Convencido de que o seu irmão estava num voo diferente, Air leva-os a centenas de quilómetros pelo país, numa viagem que mudará suas vidas para sempre. 
  Mas como é que dizes à pessoa pela qual estás apaixonada que tu podes ser a razão pela qual a sua vida se desfez?  

Data de lançamento
  O livro foi lançado no dia 21 de maio.

 E é tudo pessoal, espero que alguns destes livros vos tenha interessado.
  Até à próxima!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok