Avançar para o conteúdo principal

My hero academia: as 7 melhores lutas


  Olá aspirantes a heróis!
  My hero academia (MHA) tem vindo a subir em popularidade entre os fãs de shounen. Seja pelas personagens, pela história ou pelos temas que aborda, MHA parece ter algo que agrada a todos. Mas vamos admitir: o que nos mais empolga no anime são as lutas! 
  Como todo shounen de ação, MHA já nos entregou algumas lutas memoráveis, que não serão esquecidas por um bom tempo. Por isso, nada mais justo que rever essas lutas e decidir as 7 melhores (até agora). Convém relembrar que nesta lista só vão estar lutas da 1ª, 2ª e 3ª temporada.
  Se por alguma razão ainda não assististe o anime, fica aqui o meu aviso de que este artigo vai ter alguns SPOILERS!
  Pessoal, preparem-se para irem mais além. Plus Ultra!

7 - All Might vs Noumu


  Ah, a primeira luta de verdade do anime.
  Durante o seu treino, a turma 1-A viu-se frente a frente, pela primeira vez, com a Liga dos Vilões. Separados uns dos outros, os estudantes tiveram de se virarem sozinhos e vencer os inimigos, enquanto a ajuda não chegava. Foi difícil e extremamente desesperante para os nossos heróis em treinamento. Isto é, até All Might chegar.
  Nesta luta, All Might teve que lutar contra um monstro artificialmente criado especificamente para o matar. Com o desejo de proteger todos os estudantes e movido pela sua coragem, All Might dá tudo de si e envia o Noumu diretamente para a estratosfera. Mas que grande forma de acabar a 1ª temporada!
  Para além disso, é graças a esta luta que o lema da U.A. (Plus Ultra) ficou gravado nas nossas mentes.

6 - Ochaco Uraraka vs Katsuki Bakugou


  Quem disse que a Uraraka era fraca?
  Ochaco Uraraka pode parecer só mais uma personagem fofinha, mas espera até ela entrar em modo batalha. Durante o torneio as lutas foram sorteadas e Uraraka teve o azar de ter que enfrentar Bakugou. Ou talvez não. Com algumas palavras de encorajamento dos seus amigos, Uraraka parte para a luta determinada a mostrar o seu valor enquanto heroína. E Bakugou não se retrai nem um pouco (mas isso era mais que óbvio).
  Uraraka tenta derrotar Bakugou com estratégia, fazendo chover meteoritos. Sim, meteoritos! No fim, Uraraka perde. Mas isso não quer dizer nada porque ela ganhou o seu lugar no fandom.

5 - Izuku Midoriya vs Muscular



  O que tu fazes quando encontras um psicopata? Bem, se fores como o Midoriya dás-lhe golpes com nomes de estados americanos e partes os dois braços.
  Ao saber que os vilões invadiram o acampamento, Midoriya vai à procura de Kota para o pôr a salvo. É aqui que Midoriya encontra-se com Muscular, o vilão que matou os pais do miúdo. Decidido a proteger a Kota, Midoriya dá tudo de si (como sempre). No fim, Midoriya parte o braço que ainda lhe resta num golpe pleno de emoção, derrotando Muscular e salvando o pequeno Kota.

4 - Midoriya, Todoroki e Iida vs Stain



  É óbvio que esta luta ia estar nesta lista.
  Com os seus próprios ideais, Stain deixou uma marca na série e no fandom.
  Quando a turma 1-A parte para os seus estágios com heróis, Iida parte para vingar pessoalmente o seu irmão, que tinha sido ferido por Stain. Iida - que era sempre o certinho - decidiu ignorar as regras e fazer as coisas à sua própria maneira. Claro que as coisas correm mal para Iida quando ele finalmente encontra Stain.
  Com a ajuda de Midoriya e de Todoroki, Iida percebe que agiu mal e que a vingança não leva a lado nenhum. Os três juntos criam uma abertura e derrotam Stain. Bem, mais ou menos.
  Esta foi a primeira vez que MHA se questionou sobre o que é ser um herói, numa sociedade saturada de heróis.

3 - Izuku Midoriya vs Shoto Todoroki



  Ah, o festival de desporto da U.A.
  Depois de todas as outras provas, Midoriya e Todoroki acabam por se enfrentar nos quartos-de-finais. Mas esta não é só mais uma luta no torneio.
  Após saber dos traumas de infância de Todoroki e de renegar o seu pai (Endeavor), Midoriya sente que tem que fazer alguma coisa para ajudar Todoroki. Embora tenha o desejo de ganhar a competição, Midoriya sacrifica tudo para ajudar Todoroki a dar o primeiro passo para seguir em frente e tornar-se numa melhor pessoa, e consequentemente num herói.
  O resultado foi uma luta com uma animação incrível e inesquecível.

2 - Izuku Midoriya vs Katsuki Bakugou (parte 2)



  Era inevitável que estes dois tivessem uma revanche.
  Bakugou e Midoriya têm uma longa história, desde o infantário. Os dois nunca realmente se entenderam, apesar de ambos se admirarem. Quando Bakugou descobre a verdade por trás da individualidade de Midoriya, o confronto era inevitável. 
  Em típico estilo shounen, os dois rivais lutam um contra o outro para, de uma vez por todas, resolverem as suas diferenças.

1 - All Might vs All For One


  Acho que esta luta nem sequer precisa de uma justificação para estar no pódio. Se não estavas a prever isto, então não és um verdadeiro de fã de MHA.
  Se All Might é o Símbolo da Paz, All For One representa o mal puro. Este é o derradeiro confronto entre Bem e Mal. A luta entre os dois é nada mais que épica!
  Os fãs não se vão esquecer tão cedo da última luta do grande herói. Obrigado por tudo, All Might.

  E estas foram as 7 melhores lutas de My Hero Academia. Concordas? Discordas? Diz-me nos comentários. Até à próxima! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok