Avançar para o conteúdo principal

As melhores endings de My hero academia

  Olá aspirantes a heróis! Ontem apresentei-vos as melhores openings de My hero academia (tudo, claro, segundo a minha opinião; vocês podem ter opiniões diferentes). Por isso, hoje para celebrar a iminente chegada da 4ª temporada venho apresentar as melhores endings do anime. Lembrem-se: serao apenas as endings da 1ª, 2ª e 3ª temporada.
  Antes de começarmos, quero lembrar-vos igualmente que não sou nenhuma especialista em música. A minha opinião baseia-se somente no sentimento que a música transmite e como esta se encaixa nos acontecimentos do anime.
  Com isto em mente, vamos lá revelar as melhores endings de My hero academia (segundo a minha opinião)

1 - Heroes de Brian The Sun (Ending 1)


  E a primeira ending na nossa lista é Heroes de Brian The Sun. Ok, vou ser honesta: a animação é muito simples, é só o Midoriya a correr junto a uma praia (pelo menos, parece-me que é perto de uma praia) mostrando algumas cenas dele quando era criança. Mas não sei como esta canção passou-me uma sensação calorosa e humana. Acho que a canção, inserida neste contexto, passa a mensagem de que, às vezes, seguir os teus sonhos pode ser complicado - mas nunca impossível.

2 - Dakara, Hitori ja nai de Little Glee Monster (Ending 2)


  A seguir na lista está Dakara, hitori ja nai de Little Glee Monster. É uma ending fofinha? É, mas é por isso que eu gosto tanto desta ending. A animação dá o total destaque às personagens femininas (que são frequentemente esquecidas ou deixadas de lado em shounens), deixando as personagens masculinas completamente de lado. A principal personagem nesta ending é a Uraraka, o que alinha com anime já que estamos no Festiva de Desporto - onde ocorre a luta entre Uraraka e Bakugou (que floi simplesmente sensacional).
  É preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não. Então, avancemos para a próxima.

3 - Datte atashi no hero de Lisa (Ending 3)


  A próxima na lista é Datte atashi no hero de Lisa. Bem, quando eu vi pela primeira vez esta ending eu desatei-me a rir. Achei engrançado o facto de as personagens estarem todas neste mundo medieval. Quando fui pesquisar mais sobre o porquê, percebi então que tinha sido uma espécide de homenagem ao mangaká - Kohei Horikoshi -, pois ele tinha feito um painel com a turma 1-A num mundo de fantasia.
  Achei engrançado o facto do anime ter prestado essa homenagem. A ending destaca-se por si só e a canção de Lisa assenta-lhe que nem uma luva.

4 - Long hope philia de Masaki Suda (Ending 5)


  Por último, temos Long hope philia de Masaki Suda. A canção possui um ritmo calmo e passa uma sensação de despedida e, ao mesmo tempo, de esperança. O que condiz bastante com a 3ª temporada, já que é nesta temporada que All Might dá espaço para a nova geração brilhar e seguir as suas pisadas. A animação pode parecer simples à primeira vista, mas não se deixem enganar. Se olharem com atenção, a animação nesta ending completa a mensagem da música, começando lentamente com Midoriya a andar e depois aumentado o ritmo, até estar a correr.

  E estas são as melhores endings de My hero academia. Quais são as vossas? Não se esqueçam de conferir a lista das melhores openings.
  Até à próxima e não se esqueçam: Plus Ultra!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok