Avançar para o conteúdo principal

Um encontro de sombras (Sombras de magia #2) | Opinião #53

    Olá a todos! Após ter lido o primeiro livro da trilogia - Uma magia mais escura -, não consegui resistir e precipitei-me logo para o segundo livro - Um encontro de sombras. Por isso, hoje trago-vos a minha opinião sobre o livro.

Sobre a autora

  Victoria “V.E.” Schwab é o autor do best-seller nº 1 em NYT, EUA e Indie de mais de uma dúzia de livros, incluindo Vicious, a série Shades of Magic e This Savage Song. Seu trabalho recebeu aclamação da crítica, foi apresentado pela EW e The New York Times, foi traduzido para mais de uma dúzia de idiomas e foi opcional para TV e Cinema. The Independent a chama de "sucessora natural de Diana Wynne Jones" e apregoa sua "capacidade invejável, quase Gaimaniana de alternar entre estilos, gêneros e tons". 

Sinopse

  Quatro meses decorreram desde que a misteriosa pedra negra ficou na posse de Kell. Quatro meses desde que o seu caminho se cruzou com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que o príncipe Rhy foi ferido e desde que os maléficos irmãos Dane da Londres Branca foram derrotados. Quatro meses desde que, juntamente com o corpo moribundo de Holland, a pedra foi devolvida por uma brecha à Londres Negra.

  Agora, inquieto desde que abdicou do seu prazer secreto de contrabandear objetos entre cidades, Kell é assaltado por pesadelos com terríveis acontecimentos mágicos, despertando a pensar em Lila, que desapareceu nas docas como sempre desejara. Com os últimos preparativos para os Jogos Elementais - uma extravagante competição internacional de magia, destinada a entreter e a manter vínculos saudáveis entre países vizinhos - um certo navio pirata aproxima-se, reunindo velhos amigos.

  Enquanto a Londres Vermelha se vê a braços com o aparato e emoções fortes dos Jogos, uma outra Londres está a despertar para a vida. Afinal, uma sombra que fora devorada pela noite irá reaparecer com a alvorada. Porém, o equilíbrio da magia é muito perigoso e, para que uma cidade floresça, outra Londres tem de cair. 

Opinião

  Estou realmente apaixonada pela escrita de Victoria Schwab. Não sei bem como definir o seu estilo de escrita, mas posso dizer que brinca muito com a poesia e com o pragmatismo (não sei se isso fez algum sentido). Além disso, a escrita de Schwab possui em si uma fluidez tal que só me apercebo que já estou muito avançada na história quando sou obrigada a pousar o livro - quando sou mesmo obrigada.

  O livro é maioritariamente movido pelas personagens, com poucos momentos de ação (até pode parecer uma reclamação, mas acreditem não é). As personagens são muito bem exploradas. Especialmente Rhy Maresh. No 1º livro da trilogia, Rhy não foi tão explorado como Kell ou Lila. No entanto, neste 2º livro temos capítulos inteiros narrados na perspetiva da personagem. Outra personagem que também me cativou nesta nova aventura foi o capitão do Espiral Noturna, Alucard Emery.
  
  A personagem de Alucard é-nos apresentada como sendo misteriosa, com os seus próprios segredos - e muito sedutor. Aparentemente, existe (ou existiu) algo entre Emery e Rhy. É interessante ver as interações entre os dois - dá mesmo para sentir a tensão.

  Um outro aspeto desta sequela que gostei foi o facto de Schwab explorar um pouco mais a magia deste universo e apresentar-nos algumas regras. Já para não falar da construção de mundo, que é impecável.

Status: Excelente

  Amei, amei. Adorei mesmo a sequela. Adorava ler o 3º e último livro da trilogia, mas infelizmente os livros foram descontinuados aqui em Portugal e estão a ser retirados das livrarias. Contudo, não vou desistir. Estou mesmo a gostar de ler a trilogia e, com um pouco de sorte, vou encontrar o último livro quando menos esperar.

  Até à próxima e boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok