Avançar para o conteúdo principal

O refúgio (Monstress #3) | Opinião #58

    Olá a todos! Hoje trago-vos mais um artigo de opinião, desta vez sobre o 3º volume de Monstress - uma banda desenhada pela qual me apaixonei.

Sobre as autoras

    Marjorie Liu é uma autora americana, conhecida pelos seus trabalhos em romance paranormal e fantasia urbana. Já trabalhou para a Marvel.

    Sana Takeda é uma ilustradora japonesa que, à semelhança de Marjorie Liu, já trabalhou na Marvel.

Sinopse

    Não há banda desenhada mais satisfatória e maravilhosamente complexa do que MONSTRESS.

    Maika Meiolobo começou a desvendar os mistérios do seu passado, mas os desafios do presente são cada vez maiores. Neste terceiro volume, a viagem de Maika leva-a à cidade neutral de Pontus, onde espera encontrar um refúgio temporário dos seus perseguidores. Infelizmente, Pontus pode não ser tão segura como Maika e os seus aliados esperavam.

    Com a inevitável guerra entre humanos e arcânicos cada vez mais próxima, e com forças poderosas lutando pela possibilidade de controlar o seu futuro, Maika descobre que precisa de colaborar com Zinn, o Monstrum que vive dentro dela, para garantir a sobrevivência de ambos. Mas talvez nem essa aliança seja suficiente para preparar Maika para os horrores que aí vêm.

Opinião

    Monstress continua a surpreender-me. A surpreender-me e a deixar-me confusa, ao mesmo tempo, com todas as perguntas que ainda não têm resposta.

    Obrigada a fugir, Maika procura refúgio na antiga cidade de Pontus. Ao mesmo tempo, a personagem começa a descobrir alguns segredos relacionados com a Imperatriz-Xamã e a ligação que esta tem com Zinn, o monstro que dorme dentro dela. E quando digo "começa", está apenas a arranhar a superfície. Ainda há muito mais para descobrir.

    Paralelamente, temos a guerra entre arcânicos e humanos. Uma guerra pode ser brutal e horrível. E é isso mesmo que nos é mostrado neste volume, aquando a chegada de Maika, Kippa e Mestre Ren a Pontus - que acolhe os refugiados. Através dos seus desenhos e cores, Sana mostra-nos o quão uma guerra pode ser impiedosa e grotesca. 

    Adorei revisitar este mundo criado Marjorie e Sana. Ainda que já se tenha passado algum tempo desde que li o 2º volume e este (com o tempo esqueci-me de uns pormenores), em nada se refletiu na minha leitura. Continuo sem perceber se gosto da Maika ou não. Certamente, é uma personagem interessante, com muitas nuances e marcada por traumas passados.


Avaliação final: 5/5


Até à próxima e boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...