Avançar para o conteúdo principal

Haikyuu #191 | Análise #26

Capítulo 191 - Gatos vs Corujas
  Olá a todos! O devido é prometido e aqui está a primeira análise do mangá de Haikyuu!
  
  É desta forma que, oficialmente, o mangá de Haikyuu entra para a grade de análises aqui do blog. Para já os capítulos não terão qualquer programação, uma vez que ultimamente ando bastante ocupada - portanto, as análises serão publicadas à medida que for lendo os capítulos.

Atenção: este artigo contém SPOILERS!

Sobre o/a autor/a

  Haruichi Furudate nasceu no dia 7 de março de 1983, na prefeitura de Iwate, Japão. Furudate teve a sua primeira obra publicada na revista Weekly Shounen Jump em 2008, denominda King Kid. Outras obras incluem PlaygroundKiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan. Haikyuu é a sua primeira obra serializada, sendo que o seu primeiro capítulo foi publicado em 2012.
  Atualmente, Furudate trabalha para a Shueisha Inc. (empresa detentora da revista Weekly Shounen Jump, entre outras). O género de Furudate nunca foi revelado até a data.


Resumo

  O embate entre Fukurodani e Nekoma tem início! O jogo entre os dois colégios começa com saque viagem de Sakurui. Nekoma, com Yaku, recebe facilmente o saque e contra-ataca marcando o seu primeiro ponto do jogo. Bokuto ganha o ponto de volta, acertando a bola na mão do bloqueador e enviando-a para as arquibancadas.

  Em Karasuno, Hinata está preocupado se Nekoma irá ou não conseguir o seu lugar para o nacional, como representante de Tóquio. Nishinoya assegura-o de que Nekoma vai conseguir, afinal eles têm Yaku na sua defesa.


Akane Yamamoto, líder da clauqe de Nekoma


Alisa Haiba, irmã mais velha de Lev


O jogo começa


Bokuto ganha o ponto de volta

Análise

  A batalha de Tóquio começou!

  É interessante ver os quadros do mangá e apreciar a sua arte. Antes de começar a ler, tinha receio que o mangá fosse mais estático por comparação ao anime. De facto, o anime corrige ali algumas movimentações que os jogadores fazem (para além da questão toda com a trilha sonora), mas o mangá parece conseguir transmitir o mesmo sentimento e a mesma ideia. Reparei igualmente que no mangá alguns quadros são distorcidos para dar aquela sensação de força e velocidade.

  Quanto aos acontecimentos do capítulo, o jogo entre Fukurodani e Nekoma começou e estou com grandes expectativas para acompanhar e, claro, saber quem ganha. São duas equipas com estilos de jogar diferentes e com personagens marcantes.

  Foi muito engraçado conhecer a irmã mais velha de Lev e a irmã mais nova de Tora, que aparentemente tem apenas 13 anos mas já é líder da claque.

  Já no final do capítulo é dado todo um enfoque em Yaku, o líbero de Nekoma. Será que veremos esta personagem mais desenvolvida nos próximos capítulos? 

  Este foi o capítulo 191 de Haikyuu. Até ao próximo capítulo!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...