Capítulo 191 - Gatos vs Corujas |
Olá a todos! O devido é prometido e aqui está a primeira análise do mangá de Haikyuu!
É desta forma que, oficialmente, o mangá de Haikyuu entra para a grade de análises aqui do blog. Para já os capítulos não terão qualquer programação, uma vez que ultimamente ando bastante ocupada - portanto, as análises serão publicadas à medida que for lendo os capítulos.
Atenção: este artigo contém SPOILERS!
Sobre o/a autor/a
Atenção: este artigo contém SPOILERS!
Sobre o/a autor/a
Haruichi Furudate nasceu no dia 7 de março de 1983, na prefeitura de Iwate, Japão. Furudate teve a sua primeira obra publicada na revista Weekly Shounen Jump em 2008, denominda King Kid. Outras obras incluem Playground e Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan. Haikyuu é a sua primeira obra serializada, sendo que o seu primeiro capítulo foi publicado em 2012.
Atualmente, Furudate trabalha para a Shueisha Inc. (empresa detentora da revista Weekly Shounen Jump, entre outras). O género de Furudate nunca foi revelado até a data.
Resumo
O embate entre Fukurodani e Nekoma tem início! O jogo entre os dois colégios começa com saque viagem de Sakurui. Nekoma, com Yaku, recebe facilmente o saque e contra-ataca marcando o seu primeiro ponto do jogo. Bokuto ganha o ponto de volta, acertando a bola na mão do bloqueador e enviando-a para as arquibancadas.
Em Karasuno, Hinata está preocupado se Nekoma irá ou não conseguir o seu lugar para o nacional, como representante de Tóquio. Nishinoya assegura-o de que Nekoma vai conseguir, afinal eles têm Yaku na sua defesa.
Akane Yamamoto, líder da clauqe de Nekoma |
Alisa Haiba, irmã mais velha de Lev |
O jogo começa |
Bokuto ganha o ponto de volta |
Análise
A batalha de Tóquio começou!
É interessante ver os quadros do mangá e apreciar a sua arte. Antes de começar a ler, tinha receio que o mangá fosse mais estático por comparação ao anime. De facto, o anime corrige ali algumas movimentações que os jogadores fazem (para além da questão toda com a trilha sonora), mas o mangá parece conseguir transmitir o mesmo sentimento e a mesma ideia. Reparei igualmente que no mangá alguns quadros são distorcidos para dar aquela sensação de força e velocidade.
Quanto aos acontecimentos do capítulo, o jogo entre Fukurodani e Nekoma começou e estou com grandes expectativas para acompanhar e, claro, saber quem ganha. São duas equipas com estilos de jogar diferentes e com personagens marcantes.
Foi muito engraçado conhecer a irmã mais velha de Lev e a irmã mais nova de Tora, que aparentemente tem apenas 13 anos mas já é líder da claque.
Já no final do capítulo é dado todo um enfoque em Yaku, o líbero de Nekoma. Será que veremos esta personagem mais desenvolvida nos próximos capítulos?
Este foi o capítulo 191 de Haikyuu. Até ao próximo capítulo!
Comentários
Enviar um comentário