Olá a todos! Após a bombástica notícia de que os Vingadores: endgame tinha ultrapassado Avatar de James Cameron e tornando-se assim no maior sucesso de bilheteria de sempre, o interesse do público na obra de James Cameron parece ter aumentado.
Primeiro, importa lembrar que a Disney comprou a Fox e portanto agora é dona de Avatar. Com isso em mente, vamos destrinçar tudo o que sabemos sobre a sequela até ao momento.
Desenvolvimento e pré-produção
Em 2006, James Cameron comentou que se Avatar fizesse sucesso nos cinemas, ele gostaria de fazer mais dois filmes centrados no universo de Pandora. Em 2010, as sequelas de Cameron foram confirmadas, sendo que na altura estimava-se que estreassem em 2014 ou 2015. Tal não aconteceu e as sequelas foram adiadas várias vezes.
Sendo Cameron um realizador ambicioso, ele decidiu que queria utilizar uma tecnologia mais sofisticada nas sequelas, provocando dessa forma um atraso considerável na produção.
Em 2016, numa convenção, Cameron afirmou que Avatar contaria com quatro sequelas, as quais dariam continuidade à história do primeiro filme e seriam todas filmadas em simultâneo. Entretanto, novos membros foram adicionados à equipa: Russel Carpenter, como diretor de fotografia; Aashrita Kamath, como diretor de arte; e Kirk Krack, como treinador de mergulho livre para o elenco e equipa nas cenas subaquáticas.
"Eu não os chamaria de atrasos. Era altamente otimista que pudéssemos começar rapidamente até que os argumentos fossem escritos. Se não houver argumentos, não há nada, certo? Os argumentos levaram quatro anos. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso, porque a partir do momento em que pressionamos o botão para realmente fazer os filmes [até agora], estamos indo bem. Estamos indo muito bem por todo o tempo que tivemos para desenvolver o sistema e o pipeline e Não estávamos perdendo tempo, estávamos investindo no desenvolvimento e no design de tecnologia. Então, quando todos os argumentos foram aprovados, tudo foi projetado. Todos os personagens, todas as criaturas, todos os cenários. De uma maneira engraçada, foi para o benefício do filme porque a equipe de design teve mais tempo para trabalhar ... A maioria dos atores, os principais diretores, todos leram todos os quatro roteiros, para que saibam exatamente o que são os arcos dos personagens, para onde estão indo, sabem como modular seu arco agora nos dois primeiros filmes." - James Cameron, relativamente aos atrasos na produção
Argumento
No ano de 2017, Cameron anunciou que os argumentos para todas as sequelas estavam completos. Numa entrevista, Cameron comparou os temas das sequências em relação ao primeiro filme. "Será uma extensão natural de todos os temas, personagens e tendências espirituais. Basicamente, se você amou o primeiro filme, vai adorar esses filmes, e se você odiava, provavelmente odiaria isso. Se você adorou na época e disse mais tarde que odiava, provavelmente adorará", disse. Nessa mesma entrevista, o realizador comparou a franchise com O Padrinho: "É uma continuação dos mesmos personagens e sobre o que acontece quando os guerreiros, dispostos a se suicidar e pular falésias na parte de trás dos grandes Toruks laranja, cresça e tenha seus próprios filhos. Agora, eles são os responsáveis pela mudança.".
Elenco
Logo em 2010, aquando a confirmação das sequências, os atores Sam Worthington e Zoe Saldana voltariam a interpretar Jake Sully e Neytiri, respetivamente. No mesmo ano, o realizador confirmou que os atores Sigourney Weaver e Stephen Lang iriam regressar nas sequelas, apesar das suas personagens terem morrido no primeiro filme.
Em 2017, foram feitas novas adições ao elenco. Joel David Moore, CCH Pounder e Matt Gerald confirmaram que voltariam a interpretar Norm Spellman, Mo'at e Lyle Wainfleet, respetivamente. A atriz Oona Chaplin juntou-se ao elenco como Varang (personagem descrita como "uma personagem central, forte e vibrante que abrange toda a saga das sequências"), assim como o ator Cliff Curtis - que interpretará Tonowari, o líder do clã Na'vi de Metkayina.
No mês de setembro desse ano, foi comunicado todo um elenco infantil: Jamie Flatters, Britain e Trinity Bliss como filhos de Jake e Neytiri; Filip Geljo, Bailey Bass e Duane Evans Jr. como membros do clã Metkayina; e Jack Champion, como uma criança humana nascida em Pandora. Para além do elenco infantil, foi também confirmado que Kate Winslet juntou-se ao elenco, como Ronal - uma personagem que, segundo a atriz, "[é] uma personagem essencial na história em andamento".
No mês seguinte, foi anunciado que Giovanni Ribisi voltaria a interpretar a personagem Parker Selfridge. Em 2018, o ator Dileep Rao confirmou que também regressaria ao elenco como Dr. Max Patel.
Este ano foram ainda anunciadas novas adições ao elenco - Edie Falco, Brendan Cowell e Michelle Yeoh. Todos interpretarão seres humanos.
Filmagens
As filmagens iniciaram em 2017, começando primeiro com a captura de movimentos. As filmagens de ação ao vivo tiveram o seu início este ano, na Nova Zelândia.
Sinopse
13 anos após os eventos do filme original, Jake Sully e Neytiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. Eles são, no entanto, forçados a deixar sua casa e explorar as diferentes regiões de Pandora quando sua velha ameaça retorna para terminar o que eles começaram.
Em fevereiro deste ano, James Cameron revelou os nomes para as sequelas: Avatar - The way of water; Avatar - The seed bearer; Avatar - The tulkun rider; e, por fim, Avatar - The quest for Eywa.
E estas são todas as informações que estão disponíveis até à data, acerca da sequela do tão premiado filme de James Cameron.
Até à próxima!
Comentários
Enviar um comentário