Olá a todos!
Esta maratona do Riordanverso tem sido incrível até agora. Por mais tempo que passe, os livros do Rick Riordan parecem nunca perder a sua graça e o seu brilho. Mas, infelizmente, tudo o que é bom tem que acabar e nós estamos perto do fim em que nós teremos que dizer um até logo (sim, porque eu ainda planeio ler Os Heróis do Olimpo).
Prontos para A batalha do labirinto?
Convido-vos também a conhecerem os outros livros da saga:
- Percy Jackson e o ladrão de raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1)
- Percy Jackson e o mar de monstros (Percy Jackson e os Olimpianos #2)
- Percy Jackson e a maldição do titã (Percy Jackson e os OLimpianos #3)
- Percy Jackson e o último olimpiano (Percy Jakson e os Olimpianos #5)
Sobre o autor
Rick Riordan é o autor best-seller nº 1 do New York Times de mais de vinte romances para jovens leitores, incluindo a série Percy Jackson, as Crônicas dos Kane, a série Magnus Chase e os Desafios de Apolo. Ele também é o autor da premiada série de mistério Tres Navarre para adultos.
Por quinze anos, Rick ensinou inglês e história em escolas de ensino médio públicas e privadas na área da baía de São Francisco e no Texas. Enquanto ensinava em San Antonio, o Saint Mary's Hall o homenageou com o primeiro Master Teacher Award da escola. Enquanto ensinava em tempo integral, Riordan começou a escrever romances de mistério para adultos. Sua série Tres Navarre passou a ganhar os três principais prêmios nacionais no gênero mistério – o Edgar, o Anthony e o Shamus. Riordan virou-se para a ficção infantil quando começou O Ladrão de Raios como uma história de ninar para seu filho mais velho.
Hoje, mais de cem milhões de cópias de seus livros são impressas apenas nos Estados Unidos, e os direitos foram vendidos em mais de 37 países. Rick Riordan agora escreve em tempo integral. Ele mora em Boston com sua esposa e dois filhos.
Sinopse
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
Opinião
Bem que viagem!
Percy Jackson e os amigos estão de volta para mais uma aventura. As tensões entre Titãs e Deuses estão no auge e a guerra estás prestes a explodir. Para a impedir, Percy, Annabeth, Grover e Tyson terão que adentrar no Labirinto de Dedálo e pedir ajuda ao lendário inventor.
Comparativamente ao livro anterior, "A batalha do labirinto" é muito mais frenético em termos de ação e ritmo narrativo. Há vários mistérios que são respondidos neste quarto livro da saga e personagens como Nico DiAngelo e Rachel Elizabeth Dare são um pouco explorados. Não posso afirmar que são devidamente explorados, mas pelo menos ficamos com uma ideia de como eles são em termos de personalidade.
Pessoalmente, acho que este livro assemelha-se (em tom narrativo) aos primeiros dois livros da saga, dado ser não impactante e parecer levar as coisas um bocado na boa. Apesar de todas as minhas críticas, acho que o livro merece aquelas 4 estrelinhas, uma vez que consegue balancear muito bem entre momentos de ação e momentos mais expositivos.
Nota: 4/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário