Olá a todos!
Pois é, encontramo-nos naquela posição em que sabemos que temos de dizer adeus, mas, ao mesmo tempo, não queremos. A 1ª parte desta Maratona do Riordanverso chega agora ao fim com O último olimpiano. Porém, não se desesperem: para ano planeio continuar com a maratona e começar então a 2ª parte com Os heróis do Olimpo.
Convido-vos a conhecerem os restantes livros da saga:
- Percy Jackson e o ladrão de raios (Percy Jackson e os Olimpainos #1)
- Percy Jackson e o mar de monstros (Percy Jackson e os Olimpianos #2)
- Percy Jackson e a maldição do titã (Percy Jackson e os Olimpianos #3)
- Percy Jackson e a batalha do labirinto (Percy Jackson e os OLimpianos #4)
Sobre o autor
Rick Riordan é o autor best-seller nº 1 do New York Times de mais de vinte romances para jovens leitores, incluindo a série Percy Jackson, as Crônicas dos Kane, a série Magnus Chase e os Desafios de Apolo. Ele também é o autor da premiada série de mistério Tres Navarre para adultos.
Por quinze anos, Rick ensinou inglês e história em escolas de ensino médio públicas e privadas na área da baía de São Francisco e no Texas. Enquanto ensinava em San Antonio, o Saint Mary's Hall o homenageou com o primeiro Master Teacher Award da escola. Enquanto ensinava em tempo integral, Riordan começou a escrever romances de mistério para adultos. Sua série Tres Navarre passou a ganhar os três principais prêmios nacionais no gênero mistério – o Edgar, o Anthony e o Shamus. Riordan virou-se para a ficção infantil quando começou O Ladrão de Raios como uma história de ninar para seu filho mais velho.
Hoje, mais de cem milhões de cópias de seus livros são impressas apenas nos Estados Unidos, e os direitos foram vendidos em mais de 37 países. Rick Riordan agora escreve em tempo integral. Ele mora em Boston com sua esposa e dois filhos.
Sinopse
O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Opinião
E assim chega ao fim a saga "Percy Jackson e os Olimpianos". Simplesmente, a melhor conclusão de sempre.
"O último olimpiano" é marcado de ação, do início ao fim. Realmente, não consegui pousar o livro por um segundo. Todas as aventuras, todos os segredos, todos os mistérios parecem agora fazer ainda mais sentido neste último livro da saga. Adorei, adorei, adorei. Acompanhámos todas estas personagens desde o primeiro livro (e ligámo-nos com elas de uma forma ou de outra) e vê-las agora fazerem as suas próprias escolhas e terem os seus próprios momentos durante a guerra, dá-me uma sensação de satisfação - e um pouco de orgulho.
Gostava de ver mais de Nico e mal posso esperar para ver o que as Parcas reservaram para Percy, Annabeth e todos os outros heróis.
Posto isto, acho que o livro merece, sem qualquer sombra de dúvida, 5 de 5 estrelas. É simplesmente a perfeita conclusão para esta saga.
Nota: 5/5
Ah, e aquele beijo debaixo de água. Se a Disney de alguma forma estragar essa cena, vou ficar extremamente chateada.
Ellis
Comentários
Enviar um comentário