Olá a todos!
Sim, estou de volta com a trilogia Sombras de magia da incrível e maravilhosa Victoria Schwab!
Podes conferir os outros livros da trilogia:
Sem mais demoras, vamos já para a resenha propriamente dita.
Sobre a autora
Victoria “V.E.” Schwab é o autor do best-seller nº 1 em NYT, EUA e Indie de mais de uma dúzia de livros, incluindo Vicious, a série Shades of Magic e This Savage Song. Seu trabalho recebeu aclamação da crítica, foi apresentado pela EW e The New York Times, foi traduzido para mais de uma dúzia de idiomas e foi opcional para TV e Cinema. The Independent a chama de "sucessora natural de Diana Wynne Jones" e apregoa sua "capacidade invejável, quase Gaimaniana de alternar entre estilos, gêneros e tons".
Sinopse
À medida que a escuridão varre o Império Maresh, o equilíbrio de poder outrora precário entre as quatro Londres atinge seu ponto de rutura.
Na esteira da tragédia, Kell - assumido como o último Antari sobrevivente - começa a oscilar sob a pressão de lealdades concorrentes. Lila Bard, antes uma ladra comum - mas nunca vulgar -, sobreviveu e floresceu através de uma série de provações mágicas. Mas agora deve aprender a controlar a magia, antes que ela a mate.
Um inimigo antigo volta para reivindicar uma cidade, enquanto um herói caído tenta salvar um reino em decomposição. Enquanto isso, o desacreditado Capitão Alucard Emery recolhe sua tripulação, tentando uma corrida contra o tempo para conseguir o impossível.
Opinião
SIMPLESMENTE O FINAL PERFEITO!!!
Neste último livro da trilogia, Kell, Lila, Rhy, Alucard e Holland têm de lidar com Osaron - a magia pura -, antes que ele destrua a Londres Vermelha. É uma viagem emocionante, explorando todas e cada uma das personagens mostrando-nos mais camadas que desconhecíamos. Adorei o facto de a personagem de Holland ter sido devidamente explorada até ao seu âmago, dando-nos vislumbres da sua própria vida pessoal.
Depois, a escrita de Schwab. Poética e ao mesmo tempo acutilante, através das suas palavras consegui sentir o desespero, o perigo em que as personagens se encontravam - até mesmo os seus momentos de sarcasmo.
E o final? Esse foi perfeito. Todas as personagens receberam as suas devidas resoluções. No entanto, houve ali fios que senti que Schwab deixou-os em aberto de propósito para uma nova saga. Aliás, o final tem essa dualidade: conclusão de uma aventura e , ao mesmo tempo, início de outra.
Nota: 5/5
Por todos os pontos que expliquei, o livro merece sem dúvida 5 estrelas.
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário