Olá a todos!
Estou de volta com mais uma crítica de Castle Swimmer, o webtoon mais fofo à face da terra.
Sinopse
O que acontece quando toda a sua vida é governada por uma profecia – seu futuro predito por pessoas que você nunca conheceu, que morreram muito antes de você nascer. Essa é a história de duas jovens criaturas marinhas. Um acredita ser uma luz orientadora para seu povo, um Farol que os levará a um futuro brilhante e próspero. O outro é um príncipe adolescente cujo destino é MATAR o Farol para que SEU próprio povo possa prosperar. Quando ambos rejeitam o rumo estabelecido para eles, isso leva a uma aventura estridente tão grande e imprevisível quanto o próprio oceano – e um romance que ninguém poderia prever.
Opinião
Se na primeira parte a autora focou-se mais na jornada de Siren, nesta segunda parte o foco está totalmente em Kappa e na sua luta para se libertar do papel de Farol.
A arte de Martin, sempre muito bonita, sofre alterações nesta segunda parte, tornando-se mais idílica e com mais cores - insuflando a história com mais vivacidade. Quanto às personagens, descobrimos mais sobre o passado de Kappa e a origem do seu nome. Foi uma viagem emocional e no fim eu só o queria abraçar e dizer-lhe que está tudo. Tivemos ainda o prazer de reencontrar duas personagens que haviam sido introduzidas na 1ª temporada. A autora balanceia com maestria os momentos dramáticos e mais introspectivos, com os momentos mais cómicos.
A 3ª temporada promete ir mais a fundo sobre a origem das maldições e um conjunto de novas personagens. Mal posso esperar!
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário