Avançar para o conteúdo principal

Mo dao zu shi (2ª temporada) | Opinião #137

 Olá a todos!

    Estou de volta com mais uma resenha sobre Mo dai zu shi. Vamos a isso?

Atenção: este artigo contém spoilers!

Sobre o anime

    Mo dao zu shi (The Founder of Diabolism) é a adaptação dos livros homónimos, escritos por Mo Xiang Tong Xiu. A série é produzida pela Tencent Penguin Pictures e pela B.CMAY Pictures. O anime conta com três temporadas e 35 episódios.

Sinopse

    Continuando seu disfarce como o lunático enlouquecido do clã Lanling Jin, Wei Wuxian reside nos Recessos das Nuvens enquanto seu ex-colega de cultivo, Lan Wangji, procura respostas sobre o braço decepado demoníaco que eles têm sob custódia. Com uma energia escura avassaladora emanando do braço, os dois são forçados a trabalhar juntos para mantê-lo contido. No entanto, o braço demoníaco não é a única força das trevas à espreita na região e, à medida que as tensões espirituais aumentam nas montanhas do clã Gusu Lan, cabe aos dois tentar restaurar a ordem natural. 

    A história da queda da graça de Wei Wuxian continua à medida que mais luz é lançada em sua descida ao caminho do cultivo demoníaco. O braço demoníaco apenas força ainda mais seu espírito travesso. Este é o momento para ele provar que ele realmente se libertou do caminho proibido e não é o feiticeiro maníaco que todos lembram que ele era.


Opinião

    MDZS continua a surpreender-me com a sua história e personagens. Enquanto a 1ª temporada focou-se mais no passado, a 2ª já retorna ao tempo presente – embora, seja intercalada com flashbacks.

    Se a 1ª temporada já atingiu o meu emocional, a 2ª despedaçou-o completamente. Nesta temporada, nós vamos acompanhando Wei Wuxian (no corpo de Mo Xuanyu) e Lan Zhan enquanto eles vão desvendando o mistério por detrás da mão fantasma, lá dos primeiros episódios. À medida que os dois vão avançado na sua investigação, eles vão descobrindo coisas novas que se relacionam diretamente com o seu passado. É aí que entram os flashbacks, mostrando-nos o que aconteceu.

    Oh deus, como eu chorei!

    A 2ª temporada foca-se mais em Wei Wuxian e como este se torna o temível Patriarca de Yiling. O mais triste da sua descida de herói para “vilão” é saber que, no fundo, as suas ações são motivadas pelos seus ideais de justiça. Ver esta personagem com boas intenções ser gradualmente corrompida pelas energias rancorosas, ao ponto de alterar a sua personalidade, é como levar uma facada no coração. Como já disse, MDZS conversa muito sobre a moralidade das personagens e as ações que estas tomam em situações difíceis – e a jornada de Wei Wuxian é um bom exemplo disso.

    Apesar de ser o seu maior foco, a 2ª temporada não se define inteiramente pelos seus flashbacks. A história começa a adensar-se e o próprio anime vai passando essa sensação iminente de caos com os seus visuais mais escuros. São apenas 8 episódios, mas creio que os produtores conseguiram entregar-nos imenso nesta temporada.

Nota: 9/10

Até à próxima e bons animes!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok