Avançar para o conteúdo principal

Mo dao zu shi (2ª temporada) | Opinião #137

 Olá a todos!

    Estou de volta com mais uma resenha sobre Mo dai zu shi. Vamos a isso?

Atenção: este artigo contém spoilers!

Sobre o anime

    Mo dao zu shi (The Founder of Diabolism) é a adaptação dos livros homónimos, escritos por Mo Xiang Tong Xiu. A série é produzida pela Tencent Penguin Pictures e pela B.CMAY Pictures. O anime conta com três temporadas e 35 episódios.

Sinopse

    Continuando seu disfarce como o lunático enlouquecido do clã Lanling Jin, Wei Wuxian reside nos Recessos das Nuvens enquanto seu ex-colega de cultivo, Lan Wangji, procura respostas sobre o braço decepado demoníaco que eles têm sob custódia. Com uma energia escura avassaladora emanando do braço, os dois são forçados a trabalhar juntos para mantê-lo contido. No entanto, o braço demoníaco não é a única força das trevas à espreita na região e, à medida que as tensões espirituais aumentam nas montanhas do clã Gusu Lan, cabe aos dois tentar restaurar a ordem natural. 

    A história da queda da graça de Wei Wuxian continua à medida que mais luz é lançada em sua descida ao caminho do cultivo demoníaco. O braço demoníaco apenas força ainda mais seu espírito travesso. Este é o momento para ele provar que ele realmente se libertou do caminho proibido e não é o feiticeiro maníaco que todos lembram que ele era.


Opinião

    MDZS continua a surpreender-me com a sua história e personagens. Enquanto a 1ª temporada focou-se mais no passado, a 2ª já retorna ao tempo presente – embora, seja intercalada com flashbacks.

    Se a 1ª temporada já atingiu o meu emocional, a 2ª despedaçou-o completamente. Nesta temporada, nós vamos acompanhando Wei Wuxian (no corpo de Mo Xuanyu) e Lan Zhan enquanto eles vão desvendando o mistério por detrás da mão fantasma, lá dos primeiros episódios. À medida que os dois vão avançado na sua investigação, eles vão descobrindo coisas novas que se relacionam diretamente com o seu passado. É aí que entram os flashbacks, mostrando-nos o que aconteceu.

    Oh deus, como eu chorei!

    A 2ª temporada foca-se mais em Wei Wuxian e como este se torna o temível Patriarca de Yiling. O mais triste da sua descida de herói para “vilão” é saber que, no fundo, as suas ações são motivadas pelos seus ideais de justiça. Ver esta personagem com boas intenções ser gradualmente corrompida pelas energias rancorosas, ao ponto de alterar a sua personalidade, é como levar uma facada no coração. Como já disse, MDZS conversa muito sobre a moralidade das personagens e as ações que estas tomam em situações difíceis – e a jornada de Wei Wuxian é um bom exemplo disso.

    Apesar de ser o seu maior foco, a 2ª temporada não se define inteiramente pelos seus flashbacks. A história começa a adensar-se e o próprio anime vai passando essa sensação iminente de caos com os seus visuais mais escuros. São apenas 8 episódios, mas creio que os produtores conseguiram entregar-nos imenso nesta temporada.

Nota: 9/10

Até à próxima e bons animes!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...