Olá a todos!
Estou de volta com a resenha da última temporada do donghua Mo Dao Zu Shi. Prontos para chorar?
Atenção: este artigo contém spoilers!
Sobre o donghua
Mo dao zu shi (The Founder of Diabolism) é a adaptação dos livros homónimos, escritos por Mo Xiang Tong Xiu. A série é produzida pela Tencent Penguin Pictures e pela B.CMAY Pictures. O anime conta com três temporadas e 35 episódios no total.
Sinopse
Ao longo de uma estrada vazia na zona rural, Wei Wuxian e Lan Wangji tropeçam em uma placa de pedra que diz "Yi City". Ainda em sua busca para desvendar o mistério por trás do braço decepado amaldiçoado, eles se aventuram na cidade deserta para obter mais pistas.
No entanto, com o aparecimento de um misterioso novo cultivador, a investigação do braço demoníaco leva Wei Wuxian e Lan Wangji a uma trama que ameaça o mundo do cultivo como eles o conhecem. A gravidade da nova situação aumenta quando os dois descobrem que envolve o cultivador chefe da renomada Seita Lanling Jin - Jin Guangyao.
À medida que a dupla continua a juntar as peças cruciais da história do cultivo, seus amigos e colegas começam a suspeitar de seus motivos. Com o mundo contra ele, Wei Wuxian deve provar que ele não é o feiticeiro demoníaco que as pessoas acreditam que ele seja para recuperar sua confiança e salvar o mundo do cultivo do mal sinistro à espreita dentro dele.
Opinião
Tendo recentemente acabado a 3ª temporada deste donghua incrível, consigo compreender o porquê de ter estado nos top trendings no site MyAnimeList. Se a 1ª temporada foi uma espécie de prólogo e a 2ª foi uma facada no meu pobre coração, a 3ª temporada apresenta-se como o grande final desta história incrível, tão cheia das mais subtis nuances.
Enquanto que na 2ª temporada o donghua intercalava entre o presente e o passado por meio de flashbacks, a 3ª temporada foca-se inteiramente no tempo de presente, a fim de fornecer uma conclusão à história. O mistério por detrás da mão fantasma adensa-se e novas descobertas são feitas, as quais podem abalar por completo o mundo da cultivação. Acho que para mim, o que mais se destacou foi a relação entre Wei Wuxian e Lan Wangji. Os dois começam a aproximar-se cada vez mais e foi a mais pura das felicidades. É certo que o donghua não mostra nada de muito explícito (infelizmente), mas a forma como desenvolvem o seu relacionamento e como o apresentam…bem, só se a pessoa for muito tapada é que não percebe! Peço desculpa se não estou a ser muito clara, mas é que ainda estou muito no hype.
Nota: 10/10
Até à próxima e bons animes!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário