Nem sempre os nossos autores favoritos vão escrever livros que nós vamos adorar e A vida invisível de Addie LaRue é um desses casos, Mas já irão perceber o porquê.
Sobre a autora
Sinopse
Uma vida que ninguém se vai lembrar. Uma história que alguém jamais se vai esquecer.
França, 1714: num momento de desespero, uma jovem faz um trato para viver para sempre - que implica a maldição de ser esquecida por todos que encontra.
Assim começa a vida extraordinária de Addie LaRue, uma aventura deslumbrante que se desenrola através de séculos e continentes, através da história e da arte, enquanto uma jovem mulher aprende até onde irá para deixar a sua marca no mundo.
Mas tudo muda quando, após quase 300 anos, Addie se cruza com um jovem, numa livraria recôndita, que se lembra do nome dela.
Opinião
Acho que tenho que começar esta resenha por dizer que eu admiro muito Victoria Schwab enquanto escritora. A escrita dela é maravilhosa e as suas personagens são apaixonantes. Rapidamente, ela se tornou numa das minhas autoras favoritas. E, a partir desse momento, eu soube que iria ler qualquer coisa que ela escrevesse.
E, então, veio A vida invisível de Addie LaRue.
Sei que Schwab demorou dez longos anos para escrever este livro - e isso nota-se na sua escrita. A vida invisível de Addie LaRue possui uma escrita magistral, bela e melancólica ao mesmo tempo. Isto porque conta a história de Addie LaRue (óbvio), uma rapariga cujo único desejo é viver a sua vida de acordo com a sua vontade. Um dia, ela faz um pacto com a escuridão: imortalidade em troca da sua alma. A partir daí, começa a sua jornada de trezentos anos, por entre revoluções, guerras e embates com a mesma escuridão que a amaldiçoou.
A vida invisível de Addie LaRue é uma história sobre a vida e quão fugaz esta é. É também uma história sobre desejos e o preço dos mesmos. Neste sentido, é uma história melancólica que nos faz questionar sobre a nossa vida e que tipo de legado vamos deixar.
Adorei a escrita. Não há como não gostar, não se deixar envolver pelas palavras de Schwab. No entanto, e apesar da sua pertinência, a história não me cativou. Foi uma leitura lenta e houve momentos em que queria desistir após ter lido uma única página. Não é um livro que funcione para todos.
⭐⭐⭐
3/5
Em suma, A vida invisível de Addie LaRue é um romance melancólico que conversa sobre a vida e o tipo de legado que deixamos.
Ellis
Comentários
Enviar um comentário