Avançar para o conteúdo principal

A vida invisível de Addie LaRue | Opinião #139

 Olá a todos!

    Nem sempre os nossos autores favoritos vão escrever livros que nós vamos adorar e A vida invisível de Addie LaRue é um desses casos, Mas já irão perceber o porquê.

Sobre a autora

    V. E. Schwab é autora bestseller do The New York Times de mais de uma dúzia de títulos, incluindp a aclamada série Sombras de Magia. Os seus livros foram alvo das melhores críticas pelo The New York Times, Entertainment Weekly, Washington Post, entre outros, e foram publicados em várias línguas, tendo os direitos sido também vendidos para adaptação ao cinema e televisão. Vive em Edimburgo, na Escócia.

Sinopse

    Uma vida que ninguém se vai lembrar. Uma história que alguém jamais se vai esquecer.

    França, 1714: num momento de desespero, uma jovem faz um trato para viver para sempre - que implica a maldição de ser esquecida por todos que encontra.

    Assim começa a vida extraordinária de Addie LaRue, uma aventura deslumbrante que se desenrola através de séculos e continentes, através da história e da arte, enquanto uma jovem mulher aprende até onde irá para deixar a sua marca no mundo.

    Mas tudo muda quando, após quase 300 anos, Addie se cruza com um jovem, numa livraria recôndita, que se lembra do nome dela.

Opinião

    Acho que tenho que começar esta resenha por dizer que eu admiro muito Victoria Schwab enquanto escritora. A escrita dela é maravilhosa e as suas personagens são apaixonantes. Rapidamente, ela se tornou numa das minhas autoras favoritas. E, a partir desse momento, eu soube que iria ler qualquer coisa que ela escrevesse.

    E, então, veio A vida invisível de Addie LaRue.

    Sei que Schwab demorou dez longos anos para escrever este livro - e isso nota-se na sua escrita. A vida invisível de Addie LaRue possui uma escrita magistral, bela e melancólica ao mesmo tempo. Isto porque conta a história de Addie LaRue (óbvio), uma rapariga cujo único desejo é viver a sua vida de acordo com a sua vontade. Um dia, ela faz um pacto com a escuridão: imortalidade em troca da sua alma. A partir daí, começa a sua jornada de trezentos anos, por entre revoluções, guerras e embates com a mesma escuridão que a amaldiçoou.

    A vida invisível de Addie LaRue é uma história sobre a vida e quão fugaz esta é. É também uma história sobre desejos e o preço dos mesmos. Neste sentido, é uma história melancólica que nos faz questionar sobre a nossa vida e que tipo de legado vamos deixar.

    Adorei a escrita. Não há como não gostar, não se deixar envolver pelas palavras de Schwab. No entanto, e apesar da sua pertinência, a história não me cativou. Foi uma leitura lenta e houve momentos em que queria desistir após ter lido uma única página. Não é um livro que funcione para todos.

⭐⭐⭐

3/5

    Em suma, A vida invisível de Addie LaRue é um romance melancólico que conversa sobre a vida e o tipo de legado que deixamos.

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...