Avançar para o conteúdo principal

Hell's paradise (Volume 1) | Opinião #188

 Olá a todos!

    A temporada da Primavera está quase aí e com ela vem uma nova leva de animes, sendo um deles Hell's Paradise (ou Jigokuraku). Os visuais do anime interessaram-me e o trailer deixou-me tão empolgada que fui ler o 1º volume num momento de capricho.

    Confere os próximos volumes:

Sobre o autor

    Yuji Kaku é um artista de mangá japonês. Depois de trabalhar como editor, Kaku começou a trabalhar como artista de mangá em 2009 com Memory Customs, um one-shot publicado na Jump Square. Em 2013, lançou sua primeira série, Fantasma. Depois de trabalhar como assistente de Tatsuki Fujimoto, Kaku lançou a sua segunda série, Hell's Paradise, no aplicativo Shōnen Jump+, que rapidamente cresceu em popularidade.

Sinopse

    Temido como o mais forte dentre os shinobis, Gabimaru torna-se um renegado e é capturado, sendo condenado à morte por decapitação. Entretanto, ele recebe uma proposta de sua executora, Yamada Asaemon Sagiri. Seus crimes serão perdoados se ele obtiver o "Elixir da Imortalidade", que acredita-se estar no paraíso...!! Abrem-se as cortinas da história de um ninja no limiar entre a vida e a morte!!

Opinião

    Neste 1º volume somos introduzidos à nossa personagem principal: Gabimaru, o Vazio. Gabimaru é o maior ninja de todos os tempos, basta apenas pronunciar o seu nome para instalar terror nos seus inimigos. Gabimaru é brutal e implacável e, por isso, ele recebe a alcunha de «o Vazio». No entanto, ele acaba por ser capturado e sentenciado à morte. E é aí que o conhecemos logo no 1º capítulo. Depois de uma vida de matança, Gabimaru está pronto para morrer. O problema? Simplesmente, não meio de ele morrer. Por muito que os seus captores tentem todas as formas de o matar, Gabimaru não morre.


Gabimaru, o Vazio

    Esse é literalmente o 1º capítulo. Confesso que o 1º capítulo apanhou-me de surpresa e deixou-me com uma pulga atrás da orelha. Como assim esta personagem quer morrer, mas, independentemente do que se faça, ele não morre? É quando Sagiri chega e vê para lá das suas mentiras. Embora a sua atitude descolada diga o contrário, Gabimaru não deseja morrer. Isto porque Gabimaru tem uma esposa que ele ama muito e ele quer voltar para ela. Então, Sagiri, membro do reputado clã de executores Yamada Asaemon, faz-lhe uma proposta: ir até Shinsekyo, uma ilha mítica, e recuperar o elixir da vida para o Shogun; se ele regressar vivo da expedição, todos os seus crimes serão perdoados e ele poderá voltar junto da sua esposa.

    Com isto, somos igualmente introduzidos à nossa co-protagonista, Yamada Asaemon Sagiri. Como já disse, o clã Yamada Asaemon é um clã famoso por testar espadas e os seus membros atuarem enquanto executores, sendo que alguns deles dominam a técnica do corte limpo. Sagiri é a primeira mulher a enveredar por este caminho. No entanto, ela está repleta de inseguranças e isso reflete-se no momento em que Sagiri tem que ceifar vidas. E isso é mostrado de uma forma nua e crua, fazendo-se servir de metáforas visuais. Para além disso, o autor também aborda o papel da mulher numa sociedade feudal por meio de comentários passivo-agressivos dos demais executores do clã.


Yamada Asaemon Sagiri

    Sagiri e Gabimaru formam uma dupla e tanto. Ambos são formidáveis guerreiros, embora possuam estilos de luta diferentes. Contudo, não se deixem enganar pois entre eles não existe nenhuma forma de amizade ou confiança. Afinal, um é o carrasco e o outro é o prisioneiro. Ainda assim, o autor deixa espaço para que os dois possam aprender um com o outro.

Sagiri e Gabimaru, o carrasco e o prisioneiro


    E quanto à ilha mítica?

    Embora seja ainda o 1º volume, é possível inferir que a ilha também se configurará como um personagem integral na história. Descoberta ao largo da China, cinco expedições foram enviadas, todavia nenhum homem voltou vivo. Obcecado com o elixir da imortalidade, o Shogun decide enviar um grupo de criminosos - muito na lógica de que são pessoas descartáveis. Quem regressar vivo, receberá o seu perdão. À primeira vista, parece ser uma ilha paradisíaca, repleta de uma flora luxuriante - o verdadeiro paraíso na Terra. Num primeiro momento, uma certa aura de mistério parece cobrir a ilha (até porque vários homens nunca saíram dali). Já no capítulo final deste volume, a ilha começa a ganhar outros contornos...

    Tentando resumir tudo o que eu disse até ao momento, o 1º volume de Hell's Paradise inicia a história com um estrondo, na medida em que nos deixa imediatamente curiosos para ler a continuação. Deixo apenas uma adenda: Hell's Paradise faz parte do trio sombrio da Shounen Jump, pelo que o mangá contém bastante violência, sangue e nudez (não sexualizada, atenção).

Nota: 4.5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok