Avançar para o conteúdo principal

Hell's Paradise (Volume 6) | Opinião #197

 Olá a todos!

    Após uma pausa, estou de volta com mais resenhas de Hell's Paradise.

Atenção: este artigo contém spoilers!

    Não te esqueças de conferir as resenhas dos restantes volumes:

Sobre o autor

    Yuji Kaku é um artista de mangá japonês. Depois de trabalhar como editor, Kaku começou a trabalhar como artista de mangá em 2009 com Memory Customs, um one-shot publicado na Jump Square. Em 2013, lançou sua primeira série, Fantasma. Depois de trabalhar como assistente de Tatsuki Fujimoto, Kaku lançou a sua segunda série, Hell's Paradise, no aplicativo Shōnen Jump+, que rapidamente cresceu em popularidade.

Sinopse

    Com muitos sacrifícios, Sagiri e seu grupo aprenderam a usar o Tao e venceram Mu Dan, um dos Tensen. Enquanto isso, Gabimaru acaba perdendo a sua memória devido ao uso excessivo de Tao e, ao topar com Aza Choubee e seu irmão Touma, imediatamente entra em confronto com ambos! Como ele poderá vencer sem usar o Tao?! A aventura dramática de um ninja no limiar entre a vida e a morte chega ao seu sexto volume!!

Opinião

    De volta às minhas leituras de mangás, o volume 6 de Hell's Paradise balanceia cenas de ação com momentos mais parados e expositivos de forma magistral.

    O volume 6 continua exatamente onde o volume anterior parou, no encontro entre Choubei Aza e Gabimaru. O que se segue é uma luta intensa entre as duas personagens, a qual o autor aproveita para demonstrar de forma visual os riscos do uso excessivo do Tao. Tanto Gabimaru quanto Choubei começam a perder a noção de si próprios, ou seja, o sentido da sua identidade. No caso de Choubei, a arborificação vai lentamente tomando conta do seu corpo até, em última instância, o levar à morte. No caso de Gabimaru, ele simplesmente marcha diretamente para a morte. As duas personagens apenas conseguem reverter os efeitos do Tao quando se lembram daquilo que ambos têm mede de perder, isto é, das pessoas que eles amam e que lhes conferem sentido à sua existência - a sua fraqueza.

"Fraqueza é a semente da força"

    Choubei volta a destacar-se neste volume. Até ao momento, a personagem tem sido caracterizada como um dos potenciais antagonistas, opondo-se a Gabimaru, Sagiri e o resto do pessoal da ilha. Embora essa caracterização não seja completamente inadequada, a verdade é que é apenas uma camada. Neste volume, Kaku explora o laço que une os irmãos Aza e o quanto cada um está disposto a fazer pelo outro, especialmente Choubei, que até ao momento parecia frio e distante para com Touma. Este novo desenvolvimento da personagem é interessante, conferindo-lhe uma nova camada que vai além do antagonismo. Porque, na verdade, todas as personagens de Hell's Paradise são moralmente dúbias, habitando na famigerada "área cinzenta".

    Gabimaru e Sagiri protagonizam igualmente um novo momento de desenvolvimento no que toca à sua relação. Os dois parecem ter chegado a um entendimento de que, para saírem da ilha com vida, necessitam de trabalhar em conjunto. Até ao momento, a cooperação entre os dois é, de certa forma, frágil, pois ambos ainda se encontram comprometidos com os seus papéis de carrasco e prisioneiro. É somente após o confronto com um dos Tensen que Sagiri realmente está disposta a abandonar o seu papel de carrasco e tornar-se numa aliada de Gabimaru sem reservas. Essa mudança de atitude permite que Sagiri consiga restaurar o Tao de Gabimaru (e, por conseguinte, as suas memórias). Este restauro do Tao é acompanhado de uma certa tensão sexual entre os dois, que não chega a ser consumado intimamente. Acho que a nova atitude de Sagiri trará novos desenvolvimentos na sua relação com Gabimaru, no entanto esta tensão sexual entre os dois deixa-me de pé atrás, pois, para ser honesta, eu preferia que a sua relação se mantivesse platónica. E quanto à esposa de Gabimaru? Agora que ele recuperou as memórias, certamente pode afirmar, sem a menor sombra de dúvida, que ela é real, certo?

    Mais uma vez, Kaku brinca com o mistério da esposa - a qual finalmente recebe um nome. Eu sinto que Yui, a esposa de Gabimaru, vai ser um mistério até ao fim. Ao ouvir as teorias de Yuzuriha, Gabimaru dá o braço a torcer para a kunoichi, concordando que realmente as suas teorias fazem sentido. Contudo, ele ressalva que não acredita nelas, não porque tenha provas concretas, mas antes por intuição.

    No final do volume, é-nos mostrado o desembarque dos ninjas de Iwagakure, o que se traduz em problemas no horizonte para Gabimaru e os restantes sobreviventes.

⭐⭐⭐⭐

4/5

Boas leituras e até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok