Avançar para o conteúdo principal

Hell's Paradise (Volume 10) | Opinião #205

 Olá a todos!

    Após um volume um tanto quanto fraco, Hell's Paradise volta a subir na qualidade. Com este volume, aproximamo-nos do final.

    Não se esqueçam de conferir as resenhas dos outros volumes:

Sobre o autor

    Yuji Kaku é um artista de mangá japonês. Depois de trabalhar como editor, Kaku começou a trabalhar como artista de mangá em 2009 com Memory Customs, um one-shot publicado na Jump Square. Em 2013, lançou sua primeira série, Fantasma. Depois de trabalhar como assistente de Tatsuki Fujimoto, Kaku lançou a sua segunda série, Hell's Paradise, no aplicativo Shōnen Jump+, que rapidamente cresceu em popularidade.

Sinopse

    O grupo composto pelo primeiro grupo de criminosos e Asaemon a chegarem à ilha invade o Hourai com o objetivo de roubar o Elixir da Imortalidade e, apesar de muitas baixas, conseguem rechaçar os Tensen! É nesse momento que Shuugen chega liderando os reforços, que se dividem em diversos grupos, cada um com seus próprios objetivos...! Rien também dá início à sua grande ambição e a invasão ao Arquipélago Japonês está prestes a começar, trazendo ainda mais caos para a ilha nesse décimo volume!!

Opinião

    Após um volume que achei desastroso, o volume 10 volta a restaurar a minha fé neste mangá. Com muito mais ação e confrontos interessantes entre diferentes personagens, Hell's Paradise encaminha-se a uma velocidade vertiginosa para o seu final.

    Neste volume, Sugen e os ninjas de Iwagakure acabam de chegar ao Hourai, dominando rapidamente o local. Shugen domina por completo este volume. Ao contrário dos seus companheiros de clã, Shugen é um homem de ideais fixos, com um código de conduta e moral claro - o que, neste momento da narrativa, faz dele um antagonista. E isso é extremamente interessante. Uma coisa que devemos notar é que Sagiri, Fuchi e Shion também começaram assim, com uma ideia preconcebida do Bem e do Mal. No entanto, as adversidades que encontraram na ilha obrigaram-nos a serem mais flexíveis, ao ponto de realmente escutarem os seus prisioneiros e começarem a vê-los enquanto pessoas conturbadas. Já Shugen simplesmente chegou à ilha e dobrou-a à sua vontade; ele não passou por metade do que os seus companheiros de clã passaram. O que me leva a questionar: se a personagem tivesse estado lá desde o primeiro momento, será que não teria mudado à semelhança dos outros?

    Paralelamente, Kaku revela novas informações sobre Iwagakure e volta a brincar com o mistério da esposa. Eu continuo a acreditar que a esposa de Gabimaru é real (o mundo precisa de um pouco de bondade). Quanto as novas informações sobre a vila dos ninjas, descobrimos que na verdade o nome Gabimaru o Vazio é apenas um título, passado de ninja para ninja. Ou seja, Gabimaru não é o verdadeiro nome da personagem, mas antes uma posição, representando toda a aldeia. Sinceramente, não achei esta informação tão explosiva quanto o autor quer passar. É de facto interessante, revelando mais uma camada da vila.

    Enquanto isso e atendendo às novas reviravoltas, os Tensen tornam-se mais desesperados e acabam por soltar Banko, um bicho que é a culminação de todo o Tan armazenado ao longo de milénios e, portanto, altamente imprevisível. O próximo volume promete ser explosivo.

⭐⭐⭐⭐

4/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...