Olá a todos! Hoje venho fazer a resenha de A dama do lago, o 2º livro da saga Os descendentes de Merlin, escrita pela autora portuguesa Rita Vilela.
Sobre a autora
Rita Vilela, nascida em 1964, é uma autora portuguesa de livros infantojuvenis. Para além disso, é licenciada em Psicologia. É conhecida pela trilogia de fantasia e aventura As 7 cores de Oníris e pelo livro infantil, escrito em italiano, Corso di coraggio per bambini paurosi. A autora possui um site onde divulga notícias relaciondas com as suas obras - rita-vilela.blogspot.pt.
Sinopse
O que farias se tivesses de escolher entre sacrificar aquilo que mais prezas ou lutar por uma causa maior?
Duas jovens, separadas no tempo, são confrontadas com escolhas difíceis.
Em Camelot, Guinevere, uma rainha com um segredo que pode destruir o rei, terá que decidir entre a sua felicidade e o futuro do reino.
Muitos séculos depois, Lina, uma descendente da única filha de Merlin, o mago, terá de optar entre salvar uma vida que lhe é querida ou entregar nas mãos do inimigo um dos relatos mágicos que jurou proteger. Mas, para aceder a esse legado, Lina terá primeiro de encontrar o local onde foi escondido, junto ao tesouro perdido dos templários, que se julga guardado "entre outros tesouros, à vista de todos os que buscam mais."
A seu lado, nesta aventura, estarão os seus três fiéis, Dália, Rodrigo e Luís, que já decidiram: estão dispostos a arriscar tudo para a apoiar e proteger. Neste processo irão enfrentar enormes perigos e terão oportunidade de conhecer monumentos protugueses: Palácio Nacional de Mafra, o Convento de Tomar e a Biblioteca da Ajuda. E ainda viajar até Paris, à Torre Effeil, descobrir segredos do passado e mergulhar na mais bela história de amor de Camelot.
Resenha
Uma escrita simples e divertida, que satisfaz qualquer leitor. Agora, as personagens principais estão mais velhas, por isso o tom do enredo altera-se ligeiramente, quando comparado com o livro anterior.
A dama do lago mostra-nos o que aconteceu com as personagens três anos após os eventos do primeiro livro. Focando-se muito mais em Lina, o livro presenteia-nos com uma narrativa repleta de ação. Para além de se focar mais na personagem de Lina, o livro conta igualmente a história de Guinevere, dando-lhe uma outra interpretação - que, na minha opinião, é muito mais realista.
Muito Bom |
Adorei o livro. Entre 0 e 10, A dama do lago certamente merece um 8, pela sua narrativa contagiante e pelas suas personagens tão bem exploradas.
Até à próxima e boas leituras!
Comentários
Enviar um comentário