Avançar para o conteúdo principal

A dama do lago (Os descendentes de Merlin #2) | Opinião #38

  Olá a todos! Hoje venho fazer a resenha de A dama do lago, o 2º livro da saga Os descendentes de Merlin, escrita pela autora portuguesa Rita Vilela.

Sobre a autora
Rita Vilela, nascida em 1964, é uma autora portuguesa de livros infantojuvenis. Para além disso, é licenciada em Psicologia. É conhecida pela trilogia de fantasia e aventura As 7 cores de Oníris e pelo livro infantil, escrito em italiano, Corso di coraggio per bambini paurosi. A autora possui um site onde divulga notícias relaciondas com as suas obras - rita-vilela.blogspot.pt.

Sinopse
  O que farias se tivesses de escolher entre sacrificar aquilo que mais prezas ou lutar por uma causa maior?
  Duas jovens, separadas no tempo, são confrontadas com escolhas difíceis.
  Em Camelot, Guinevere, uma rainha com um segredo que pode destruir o rei, terá que decidir entre a sua felicidade e o futuro do reino.
  Muitos séculos depois, Lina, uma descendente da única filha de Merlin, o mago, terá de optar entre salvar uma vida que lhe é querida ou entregar nas mãos do inimigo um dos relatos mágicos que jurou proteger. Mas, para aceder a esse legado, Lina terá primeiro de encontrar o local onde foi escondido, junto ao tesouro perdido dos templários, que se julga guardado "entre outros tesouros, à vista de todos os que buscam mais."
  A seu lado, nesta aventura, estarão os seus três fiéis, Dália, Rodrigo e Luís, que já decidiram: estão dispostos a arriscar tudo para a apoiar e proteger. Neste processo irão enfrentar enormes perigos e terão oportunidade de conhecer monumentos protugueses: Palácio Nacional de Mafra, o Convento de Tomar e a Biblioteca da Ajuda. E ainda viajar até Paris, à Torre Effeil, descobrir segredos do passado e mergulhar na mais bela história de amor de Camelot.

Resenha
  Uma escrita simples e divertida, que satisfaz qualquer leitor. Agora, as personagens principais estão mais velhas, por isso o tom do enredo altera-se ligeiramente, quando comparado com o livro anterior.
  A dama do lago mostra-nos o que aconteceu com as personagens três anos após os eventos do primeiro livro. Focando-se muito mais em Lina, o livro presenteia-nos com uma narrativa repleta de ação. Para além de se focar mais na personagem de Lina, o livro conta igualmente a história de Guinevere, dando-lhe uma outra interpretação - que, na minha opinião, é muito mais realista. 

Muito Bom

  Adorei o livro. Entre 0 e 10, A dama do lago certamente merece um 8, pela sua narrativa contagiante e pelas suas personagens tão bem exploradas.
  Até à próxima e boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...