Avançar para o conteúdo principal

As 10 melhores personagens de Avatar: a lenda de Aang

  Olá benders! Pois é, foi exatamente há 11 anos que o último episódio daquela que é considerada a melhor série de todos os tempos (e uma das minhas preferidas) passou na televisão. Encerrava assim Avatar: a lenda de Aang com uma batalha épica entre Aang e o Senhor do Fogo Ozai. Por isso, para comemorar a data fiz uma lista das 10 melhores personagens da série (na minha opinião, claro).
  Vamos a isso?

Atenção: se nunca assististe à série (shame on you), então deixo-te o aviso - vai haver spoilers!


10 - Appa e Momo
  O décimo lugar é partilhado por duas personagens: Appa e Momo, as mascotes da série. Embora contribuam maioritariamente para o alívio cómico da série, os dois são parte integral da série, sendo impossível não pensar nestes dois quando ouvimos dizer Avatar.

Appa e Momo
9 - Avatar Roku
  O grande Avatar Roku está em nono lugar. Avatar Roku é talvez, na minha opinião, uma das personagens que é um pouco esquecida pelos fãs. Roku surge para Aang como uma figura paternal que lhe dá conselhos e que o tenta guiar nas suas decisões. Um dos melhores episódios de Avatar é Avatar e o Senhor do Fogo (episódio 6 da 3ª temporada), onde não só é explicado como e porque razão a Nação do Fogo deu início à guerra, mas também é dada uma das maiores lições de vida de Avatar - "todas as pessoas merecem o perdão, até mesmo o Senhor do Fogo e a Nação do Fogo".
  E é por isso que o Avatar Roku está em oitavo nas 10 melhores personagens da série.  

Avatar Roku

8 - Azula
  Azula. Só o nome dela dá arrepios! De entre todos os antagonistas da série, é Azula quem reina: especialista em artes marciais, uma firebender com grande talento, matou o Avatar, tomou controlo de Ba Sing See e da Dai Li, etc. Azula é uma força a ser reconhecida e uma personagem a ser temida. 

Azula, princesa da Nação do Fogo
 

7 - Suki
  Em sétimo lugar temos outra personagem que muitos fãs tendem a esquecer: Suki! Na 1ª temporada, Suki faz uma aparição curta de apenas um episódio, no entanto na 2ª e 3ª temporadas a personagem torna-se um importante membro da Equipa Avatar, participando até na batalha final. Líder de uma força de elite feminina conhecida como as Guerreiras Kyoshi, Suki é também ela uma força a ser reconhecida.

Suki no seu traje de Guerreira Kyoshi

6 - Toph
  Em sexto lugar temos a melhor earthbender de sempre, Toph Beifong. Nascida cega, Toph não deixou que isso a definisse e aprendeu earthbending com os mestres originais. Para além de ser uma excelente earthbender, Toph consegue detetar mentiras e foi ela quem inventou o metalbending - algo que foi descrito como impossível.


Toph Beifong

5 - Sokka
  Pois é, Sokka está em quinto lugar! Sokka serviu como alívio cómico na série, no entanto isso não descreve totalmente a personagem. Apesar de não ser capaz de dominar nenhum elemento, Sokka não fica atrás dos seus compoanheiros: é um bom lutador, um ótimo espadachim e um grande estratega. 

Sokka

4 - Katara
  Abram alas para a Katara! Filha do chefe da sua aldeia e o grande interesse romântico de Aang, Katara é otimista, protetora (demasiado protetora, às vezes), compreensiva e determinada. Katara é também uma poderosa waterbender, possuindo até habilidades de cura - e não permite que ninguém lhe diga o que fazer.

Katara

3 - Aang
  E o nosso querido Aang está em terceiro lugar! Aang é o último airbender do mundo e, por sinal, o Avatar. Na 1ª temporada Aang era uma autêntica criança, querendo viver a vida sem assumir responsabilidade alguma. Mas depois de ver o estado do mundo, Aang abraça o seu papel como Avatar e aprende a dominar os quatro elementos para derrotar o Senhor do Fogo, acabando assim com a guerra. A personagem cresce ao longo das temporadas, tornando-se mais assertiva e mais madura.

Aang, o Avatar

2 - Zuko
  No 2º lugar está Zuko! Zuko é uma das personagens mais queridas dos fãs. Começando como um antagonista e acabando como um herói, a história de Zuko é uma história de erros e de redenção. Marcado e banido pelo seu pai, Zuko tinha como único objetivo capturar o Avatar e restaurar a sua honra. No entanto, a sua jornada não foi fácil - e após muita luta interna e ter cometido muitos erros -, Zuko junta-se à Equipa Avatar na sua luta para acabar com a guerra, tornando-se mesmo num grande amigo para Aang.

Zuko, príncipe da Nação do Fogo (mais tarde Senhor do Fogo)

1 - Iroh
  E quem ocupa o 1º lugar deste top 10 é...o tio Iroh!
  Iroh é o irmão mais velho de Ozai e tio de Zuko e Azula, sendo conhecido pelo nome "Dragão do Oeste" (pelo facto de ele ser capaz de cuspir fogo e por, supostamente, ter matado os dois dragões que ainda restavam). Iroh é um mestre em firebending e um grande líder, tendo sido o mentor de Zuko durante o seu exílio - para além de uma figura paternal. Iroh é calmo, bem-disposto, paciente e muito sábio, guiando Zuko na sua jornada e oferecendo conselhos à própria Equipa Avatar. 
  Iroh é uma referência para todos os fãs da série e o 1º lugar só podia ser seu.


Tio Iroh
  E este foi o top 10 das melhores personagens de Avatar: a lenda de Aang. Concordam com as minhas opções? Esqueci-me de alguma personagem? Comentem e deixem-me saber as vossas opiniões. Até à próxima!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok