Olá a todos! Hoje trago-vos a resenha do livro O símbolo perdido de Dan Brown. Este é o 2º livro que leio do mesmo autor (anteriormente li Anjos e Demónios, uma leitura que recomendo bastante) e devo dizer que estou absolutamente encantada.
Sobre o autor
Dan Browm, autor de O Código de DaVinci, o maior best-seller do mundo, deu aulas de inglês durante anos até conseguir realizar o seu sonho de escrever a tempo inteiro. Filho de um eminente e premiado matemático que tinha como passatempo a música sacra, Dan Brown sempre viveu rodeado de livros de filosofia, ciência e religião, fator significativo na sua formação e, mais tarde, na elaboração das obras que criou.
Sinopse
Aquilo que se perdeu será encontrado…
Washington, D.C.:Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro da Rotundo um estranho objeto com cinco símbolos bizarros. Robert Langdon reconhece-o: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.
Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende só poderá salvar o seu mentor se aceitar o isterioso apelo.
Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.
O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos...
Resenha
O livro é de simplesmente tirar o fôlego. Uma escrita sucinta e prodigiosa, personagens complexas e intrigantes que nos deixam com uma pulga atrás da orelha. Não consegui largar o livro desde a primeira até à última página. Amei.
Muito Bom |
Se tivesse de classificar o livro de 0 a 10, daria um 9 à vontade.
Até à próxima e boas leituras!
Comentários
Enviar um comentário