Avançar para o conteúdo principal

5 filmes para veres este verão

  Verão é sempre sinónimo de praia, férias e descanso. Embora o descanso seja muito bem-vindo - especialmente depois de ter marrado tanto para os exames -, muitas das vezes ficamos com tempo a mais que não sabemos como ocupá-lo. A ti nunca te aconteceu isso? A mim acontece-me muitas vezes. Por isso, fiz esta lista a pensar em ti. Eis as minhas sugestões:

1 - Como treinares o teu dragão


  Oh sim, este tinha que estar nesta lista! Um dos meus filmes preferidos, Como treinares o teu dragão surpreende pela qualidade da animação e do seu balanço entre comédia e drama. A história segue Hiccup, um viking, e Desdentado, um dragão, na sua amizade e no seu crescimento. É uma história de amadurecimento. 
  Existe toda uma franchise à volta deste filme, mas não te baralhes - começa pelo primeiro filme. Podes sempre consultar a resenha que eu fiz sobre o 3º e último filme. 

2 - Spirit: espírito selvagem

  
   Na minha lista de preferidos este está, sem sombra de dúvida, no 1º lugar. O filme estreou lá em 2002 e recentemente teve uma série animada. A história segue um cavalo da raça Mustang na sua luta para ser livre e regressar para junto do seu bando. Tudo isto ambientado no Velho Oeste americano, o filme mostra o impacto da civilização na vida dos nativos e na paisagem através dos olhos de Spirit, demonstrado o valor que cada um atribui à sua liberdade.
  Com canções incríveis - compostas pelo lendário Bryan Adams - e uma animação espetacular, ninguém fica indiferente depois de assistir a este filme. 

3 - Tarzan

  E o próximo da nossa lista é Tarzan, um clássico da Disney. Tarzan faz parte da fase do renascimento da Disney, na qual os estúdios voltaram a produzir grandes filmes de animação, renovando o interesse do público. No entanto, o filme é um pouco esquecido pelos fãs.
  O filme acompanha a vida de Tarzan na floresta africana que é virada do avesso quando um barco de exploradores chega à costa. Com uma animação excelente e músicas escritas por Phill Collins - outro grande nome da indústria da música -, Tarzan aborda temas como a aceitação e a família.

4 - Príncipe da Pérsia: as areias do tempo

  
  Pensavam que era só filmes de animação?
  Príncipe da Pérsia: as areias do tempo é um filme de ação (com elementos fantásticos) baseado no jogo electrónico homónimo. O filme conta com cenas de ação e de humor. A história segue Dastan e os seus irmãos no seu ataque a uma cidade que é considerada sagrada e que esconde uma relíquia valiosa capaz de voltar atrás no tempo. Após o seu pai ter sido assassinado, Dastan é acusado como sendo o autor da tragédia, obrigando-o a aliar-se com a princesa da cidade e juntos limparem o seu nome.
  Com cenas de ação espetaculares, vale a pena ver este filme.

5 - Piratas das Caraíbas: a maldição do pérola negra


   Quem nunca ouviu falar da franchise Piratas das Caraíbas com o ator Johnny Deep? Bem se nunca ouviste falar então tens estado a viver debaixo de uma rocha. A famosa franchise de piratas é composta por 5 filmes, tendo sido baseado na atração dos parques da Disney. 
  Quando a cidade de Port Royal é atacada pela tripulação do navio pirata Pérola Negra, Elizabeth Swan, filha do governador da cidade, é raptada. Os piratas, liderados pelo Capitão Barbossa, estão tentando quebrar uma maldição colocada sobre eles depois que de terem roubado um baú de ouro asteca. O ferreiro Will Turner, um amigo de infância e admirador secreto de Elizabeth, convence o Capitão Jack Sparrow ajudá-lo a encontrar e resgatá-la e quebrar a maldição dos tripulantes do Pérola Negra. 
  Este primeiro filme tem de tudo: ação, aventura e comédia. Montes de comédia.

  E estas são as minhas sugestões para este verão. Não te esqueças também de dar uma olhadela nas minhas sugestões de animes para este verão. Até à próxima! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok