Avançar para o conteúdo principal

Herdeiro de Sevenwaters (Saga de Sevenwaters #4) | Opinião #121

 Olá a todos!

    Continuando com as minhas leituras nessa Irlanda mística, hoje venho falar sobre O herdeiro de Sevenwaters, que inicia a segunda parte da saga homónima.

Atenção: esta resenha pode conter spoilers!

    Dá uma olhadela aos outros livros:

Sobre a autora

    Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram intensamente, uma vez que cresceu ao som dos cânticos e histórias celtas. Licenciou-se em Linguística.

    Atualmente vive na Austrália, em Perth, próximo de uma comunidade rural que tem a paz e a harmonia de quem a autora necessita para escrever.

    Neste momento encontra-se a trabalhar na sua próxima trilogia, depois de Sevenwaters ter ganho o Aurealis Award for Best Fantasy Novel de 2000.

    A trilogia que apresentou traz-nos toda a riqueza da mitologia celta e o fascínio dos contos de fadas que vivem no nosso imaginário, transportando-nos para um mundo pleno de aventuras e misticismo.

Sinopse

    Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em que Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma.

    Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar as fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão o novo herdeiro de Sevenwaters, Clodagh é incumbida de cuidar da criança durante a convalescença da mãe.

    A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso príncipe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes...

Opinião

    Acho que se pode dizer que neste momento estou um bocadinho obcecada com os livros da Juliet Marillier - mas só um bocadinho. Tal como eu suspeitava, a 2ª parte da Saga Sevenwaters tem como protagonistas as filhas de Sean e Aisling. O herdeiro de Sevenwaters marca então um novo tempo e apresenta uma nova ameaça para a família.

No caso improvável de eu achar que o teu conselho me pode ser útil, pedi-lo-ei
    Neste novo livro seguimos a história de Clodagh, filha de Sean e Aisling, na sua perigosa viagem até ao Outro Mundo. Tudo começa quando Aisling dá à luz um filho varão, após muitos anos. A família não podia estar mais feliz. Mas essa felicidade é, de súbito, roubada quando o seu irmão mais novo é misteriosamente raptado. No seu lugar é deixado um duplo, feito de galhos e pedras. Como se isso já não fosse mau o suficiente, apenas Clodagh consegue ouvir os seus gritos e choros - apenas ela consegue ver que o ser que foi deixado no lugar do irmão está vivo e pertence ao Outro Mundo.

    Determinada a resgatar o irmão, Clodagh parte então para o reino das Criaturas Encantadas, o Outro Mundo, um lugar onde o tempo é fluído e nada é o que parece. Acompanhada por Cathal, um jovem guerreiro com alguns talentos, Clodagh terá que enfrentar o cruel príncipe que reina agora na dimensão mágica.
Como é hábito nos seus livros, Marillier constrói uma protagonista forte e corajosa, que luta pela sua família e por aquilo que acha ser o correto. Desta vez, Marillier põe o mundo humano e as suas disputas de parte e parte à exploração deste mundo mágico que as Criaturas Encantadas - que estão sempre presentes a tecer os fios do destino da família - habitam. Gostei muito, especialmente das reviravoltas lá para o final.Contudo, talvez a parte que eu mais gostei foi a revelação da orientação sexual de Johnny. Porquê? Não sei explicar. Simplesmente, gostei que a autora tivesse inserido esse pequeno detalhe.

Nota: 4/5

    Em suma, O herdeiro de Sevenwaters é um livro onde a magia impera, bem como as meias verdades e as mentiras, cabendo ao leitor decifrar os enigmas juntamente com as personagens. Adorei e estou curiosa quanto ao rumo que a narrativa irá tomar. Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok