Avançar para o conteúdo principal

Siren's Lament (1ª temporada) | Opinião #120

 Olá a todos!

    Sim, estou de volta com as minhas resenhas de webtoons. O webtoon da vez é Siren's Lament, da autoria de instantmiso.

Sobre a autora

    instantmiso é o nome artístico de Kaitlyn Narvaza, uma artista de banda desenhada americana, de ascendência filipina. Kaitlyn Narvaza publica os seus trabalhos na platanforma online WEBTOON desde 2015, com a sua primeira série Where tangents meet. Siren's Lament é a sua segunda série, a qual arrecadou bastante sucesso na platanforma com mais 430 milhões de visualizações. A autora foi nomeada para os Ringo Awards em 2017 e em 2018 para Melhor Webcomic e Novo Talento, tendo ganho este último.

    Atualmente, instantmiso está a trabalhar na sua terceira série para a platanforma, Eaternal Nocturnal.

Sinopse

    Content with her ordinary life, Lyra is somewhat of a wallflower. However, her comfortable lifestyle suddenly goes astray when she accidentally plunges into the world of sirens. Entangled in a curse, Lyra will learn that her world may be a lot bigger than she had ever imagined.

Opinião

    Antes de partilhar convosco a minha opinião, queria apenas ressaltar que - para os interessados em ler - a 1ª temporada vai dos episódios 1 ao 84.

    Siren's Lament é o mais recente webtoon pelo qual fiquei obececada. O webtoon segue a história de Lyra, uma rapariga tímida e distraída, que se torna numa sereia mais ou menos por acidente e tenta descobrir uma forma de quebrar a maldição. Quando li a sinopse pareceu-me ser interessante e não me enganei.

"It's easy to give up on life and walk away, but it's even harder for those you leave behind."


    Primeiro, a arte. A arte é maravilhosa, especialmente o retrato do oceano, mostrando tanto as maravilhas que se escondem debaixo de água, bem como as zonas mais profundas e mais escuras.

    Segundo, as personagens. Desde o sarcasmo de Ian até ao otimismo de Lyra, cada uma das personagens ganhou o meu coração. Cada uma das personagens possui os seus próprios traços que as distinguem umas das outras, mas é no conjunto que elas brilham mais e as suas ações são realçadas. Todas elas estão à procura de algo que lhes dê significado e todas elas sofrem em silêncio.

"How do you expect people to like you if you don't like yourself?"


    No entanto, a 1ª temporada soube-me a pouco. 84 episódios não são suficientes para dar todo o desenvolvimento que as personagens merecem, não são suficientes para aprofundar mais na mitologia que rodeia as sereias e a sua maldição e, definitivamente, não os suficientes para aprofundar no aspeto do suspense. Sim, há cenas cómicas, cenas que nos fazem chorar e cenas que nos aquecem o coração. Mas, ainda assim, senti que foi pouco e que podia ter tido um pouco mais.

⭐⭐⭐

3.5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...