Bem, tenho a anunciar que aqui a minha pequena maratona literária do Riordanverso chega assim ao fim, com o último livro das Crónicas dos Kane. Os próximos livros do autor, como As provações de Apolo ou Magnus Chase e os deuses de Asgard, já irei ler pela primeira vez.
Assim sendo, convido-vos a conhecerem os outros livros do autor:
- Percy Jackson e o ladrão de raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1)
- O herói perdido (Os heróis do Olimpo #1)
- A pirâmide vermelha (As crónicas de Kane #1)
- O trono de fogo (As crónicas de Kane #2)
Sobre o autor
Rick Riordan é o autor best-seller nº 1 do New York Times de mais de vinte romances para jovens leitores, incluindo a série Percy Jackson, as Crônicas dos Kane, a série Magnus Chase e os Desafios de Apolo. Ele também é o autor da premiada série de mistério Tres Navarre para adultos.
Por quinze anos, Rick ensinou inglês e história em escolas de ensino médio públicas e privadas na área da baía de São Francisco e no Texas. Enquanto ensinava em San Antonio, o Saint Mary's Hall o homenageou com o primeiro Master Teacher Award da escola. Enquanto ensinava em tempo integral, Riordan começou a escrever romances de mistério para adultos. Sua série Tres Navarre passou a ganhar os três principais prêmios nacionais no gênero mistério – o Edgar, o Anthony e o Shamus. Riordan virou-se para a ficção infantil quando começou O Ladrão de Raios como uma história de ninar para seu filho mais velho.
Hoje, mais de cem milhões de cópias de seus livros são impressas apenas nos Estados Unidos, e os direitos foram vendidos em mais de 37 países. Rick Riordan agora escreve em tempo integral. Ele mora em Boston com sua esposa e dois filhos.
Sinopse
Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
Opinião
O fim do mundo está a chegar! Mas isso não é novidade. No último livro, Carter e Sadie apostaram tudo para trazer Rá de volta. No entanto, as coisas não correram bem e, em vez do rei dos deuses, eles trouxeram de volta um velho incapacitado. A moral de todos não podia estar mais baixa.
Com o fim do mundo à porta, os irmãos Kane e os seus aliados precisam de encontrar uma outra forma de derrotar Apófis, antes que a serpente se liberte da sua prisão. Contudo, a Casa da Vida encontra-se no meio de uma guerra civil, espalhando ainda mais o caos. A esperança começa a esmorecer. Eis quando surge uma pequena nesga de luz: Setne, um mago do passado, parece conhecer os segredos dos deuses. O problema? Setne vai ser julgado em breve. Carter, Sadie e os seus amigos precisam não só de adiar o julgamento, mas também fazer com que o mago conte os seus segredos.
"O conhecimento sobre qualquer coisa não pode ser dado. Ele deve ser procurado e aprendido. Você é um professor agora, Carter. Você deveria saber disso."
Mais uma vez, o Tio Rick presenteia-nos um livro com uma narrativa envolvente, misturando a ação com o drama. Por ser o último livro da trilogia, A sombra da serpente está repleto de ação, porém ainda tem um espaço para o mistério - provocando aquela ânsia de tentar perceber como é que as coisas se vão encaixar. Acho que o meu único problema neste livro é o triângulo amoroso. Sei que o fandom divide-se muito nesta questão. O meu desagrado não é tanto com o triângulo amoroso em si, mas antes com a sua resolução. Eu achei que a resolução que o Tio Rick lhe deu foi um pouco tirada de alguma cartola.
Em suma, A sombra da serpente encerra a nossa viagem pela mitologia egípcia numa mistura de ação, comédia e drama.
⭐⭐⭐⭐
4/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário