Avançar para o conteúdo principal

Hell's Paradise (Volume 8) | Opinião #200

 Olá a todos!

    Prontos para mais uma resenha de Hell's Paradise, a magistral série criada por Yuji Kaku?

Atenção: este artigo contém spoilers!

    Não te esqueças de conferir as resenhas dos restantes volumes:

Sobre o autor

    Yuji Kaku é um artista de mangá japonês. Depois de trabalhar como editor, Kaku começou a trabalhar como artista de mangá em 2009 com Memory Customs, um one-shot publicado na Jump Square. Em 2013, lançou sua primeira série, Fantasma. Depois de trabalhar como assistente de Tatsuki Fujimoto, Kaku lançou a sua segunda série, Hell's Paradise, no aplicativo Shōnen Jump+, que rapidamente cresceu em popularidade.

Sinopse

    O grupo de Gabimaru finalmente invade o Hourai, a morada dos Tensen, com o objetivo de roubar o Elixir da Imortalidade. As coisas parecem melhorar para o grupo após uma traição inesperada sofrida pelos eremitas! Enquanto isso, Gabimaru e Sagiri continuam travando uma batalha mortal contra Ran, que se vê obrigado a usar seu Kishikai... Qual será o desfecho dessa batalha?!

Opinião

    Bem, o que dizer sobre o oitavo volume desta série magistral? Luta, luta...e desenvolvimento de personagens.

"Nas horas difíceis pense só nas coisas que ama"

    Se o sétimo volume desta série magistral se pautou por um equilíbrio perfeito entre ação e exposição, este oitavo volume vai prego a fundo na loucura e oferece-nos duas batalhas incríveis. Correndo contra o tempo e tentando evitar o novo pessoal que chegou à ilha, Gabimaru e as restantes personagens decidem invadir o Hourai e roubar o elixir da vida. Obviamente que, por muito inteligente que seja, nenhum plano ficcional que se preze corre às mil maravilhas. Assim sendo, as personagens veem-se confrontadas com os Tensen - que parecem já saber do seu plano de antemão, por conta das informações fornecidas por Choubei.

    O que dizer destas batalhas? Bem, são um verdadeiro colírio para os olhos. O autor revela a sua maestria no que toca às batalhas, com coreografias de lutas interessantes, sempre subindo o perigo e a tensão associados. A verdade é que nenhuma luta é igual neste mangá e apenas tenho que dar os meus parabéns, pois isso revela um cuidadoso planeamento por parte do autor. Mas desenganem-se se este volume é somente tiro e porrada. Não, também somos prendados com desenvolvimento de personagens. Para mim, a que mais se destacou neste volume foi certamente a Yuzuriha.

    Yuzuriha é uma personagem que desde o início da história é definida pela sua atitude excêntrica e um tanto egoísta, pondo a sua vida e as suas necessidades acima dos outros. Não é para menos, afinal ela é uma kunoichi, obrigada a submeter-se a um coletivo que pouco se importa com os seus membros, treinados para serem carne para canhão. As suas atitudes podem parecer-nos egoístas, mas, tendo em conta os seus arredores, são passíveis de entendimento e até de alguma empatia. Num mundo que considera pessoas como ela lixo, Yuzuriha decide valorizar-se e tomar as rédeas da sua vida nas suas mãos, em vez de ser controlada por terceiros. Naturalmente, numa situação de vida ou de morte, laços acabam por ser formados, quer queiramos quer não, e com Yuzuriha não é exceção. O facto de ela decidir ajudar Gabimaru na luta contra Lan - e não virar as costas quando a oportunidade se apresenta - mostra-nos o grande desenvolvimento que esta personagem teve ao longo do mangá, pondo as suas necessidades de lado por um instante e ajudando o coletivo. Um outro ponto interessante sobre a personagem é que é revelado, por meio de flashbacks, que esta tem sim uma irmã! Ou pelo menos tinha, pois suspeito que a irmã já tenha falecido. Uma coisa que me colocou uma pulga atrás da orelha foi a ambiguidade dos destino da nossa best girl. No final da batalha contra Lan, Yuzuriha está gravemente ferida, quase a beirar a morte. Vi muitas resenhas que lamentam a morte da personagem, mas a verdade é que eu suspeito que ela ainda não tenha passado desta para melhor. Pode ser muita ingenuidade minha, no entanto eu acredito mesmo que a personagem apenas parou por um momento para descansar um pouco e se recuperar. Rezo para que ela realmente não tenha morrido.

    Uma coisa que me preocupa é o segundo grupo de recém-chegados, liderados por Shugen. No volume anterior, a última vez que os vimos eles estavam a caminho do Hourai montados nos monstros. Ora, levando em conta a dimensão dos bichos, eles provavelmente não demoraram muito a chegar ao Hourai, o que me deixa um pouco preocupada. De que forma a presença deles irá atrapalhar o plano do grupo principal? Estou ansiosa para ler o próximo volume e descobrir.

⭐⭐⭐⭐⭐

5/5

Boas leituras e até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e...