Seguimos com neste nosso quadro informativo com mais uma estreia de um filme de ficção histórica, inspirado num evento real. Falo, portanto, de Guerra das Correntes.
Sobre o filme
Guerra das Correntes é um filme inspirado no evento verídico, ocorrido no final do séc. XIX. Michael Mitnick começou a escrever o argumento em 2008, no entanto o mesmo passou por diversas revisões até chegar ao seu resultado final. Só em 2012 foi iniciada a produção do filme, começando as filmagens apenas em 2016.
Sinopse
A história da "guerra das correntes" entre os gigantes da eletricidade, Thomas Edison e George Westinghouse, associado a Nikola Tesla. Um confronto de ideias e de poder que determinaria qual o sistema elétrico que alimentaria o mundo moderno.
Edison optou pela corrente contínua, mais cara de de alcance limitado. Westinghouse tenta provar que a corrente alternada pode trabalhar em distâncias mais longas a um custo significativamente menor.
Cada lado compete para que as cidades dos Estados Unidos usem o seu sistema.
Edison lança rumores falsos de que a corrente alternada é perigosa, envolve-se numa guerra publicitária e luta para encontrar maneiras de tornar a corrente contínua mais acessível. Ao mesmo tempo, Westinghouse defende os méritos técnicos da sua escolha e tenta fazer com que o sistema de alta tensão da corrente alternada funcione com motores.
O confronto decisivo surgem quando ambos apresentam propostas para iluminar a Feira Mundial de Chicago.
Elenco
- Benedict Cumberbatch como Thomas Edison
- Michael Shannon como George Westinghouse
- Nicholas Hoult como Nikola Tesla
- Katherine Waterston como Marguerite Erskine Walker
- Tom Holland como Samuel Insull
- Simon Manyonda como Lewis Latimer
- Stanley Townsend como Franklin Pope
- Tuppence Middleton como Mary Stilwell Edison
- Matthew Macfadyen como J. P. Morgan
- Conor MacNeill como William Kemmler
- Damien Molony como Bourke Cockran
- John Schwab como Jovem Rudolph
- Louis Ashbourne Serkis como Velho Dash
- Corey Johnson como Chester A. Arthur
Comentários
Enviar um comentário