Olá a todos!
Sim, eu sei que já venho um bocadinho atrasada com a minha resenha para a 2ª temporada da série The Outpost, mas hei mais vale tarde do que nunca.
Atenção: esta resenha pode conter SPOILERS!
Sobre a série
The Outpost é uma série criada por Json Faller e Kynan Griffin. No nosso país é transmitida pelo canal Syfy, conhecido pelas suas séries de ficção científica, fantasia e sobrenatural. A 3ª temporada já foi confirmada!
Sinopse
Opinião
Bom, admito que eu não era a maior fã desta série, depois de ter visto a 1ª temporada. Mas reconheço que The Outpost tinha sim potencial. Aliás, recomendo-vos irem dar primeiro uma olhadela à resenha que fiz sobre a temporada antes de continuarem.
Já fizeram isso? Ótimo. Continuemos.
Construção do mundo
Primeiro, o asterkinj. Asterkinj é o nome da criatura que vive dentro de Talon e que lhe concede o poder para abrir portais. Existem outros, todos eles com um poder diferente.
Segundo, o plano das cinzas. O outro lado do portal é habitado não só pelos demônios Lu-Quiri, mas também por Sangues Negros - esse lado é conhecido com Plano de Cinzas, devido à quantidade de cinzas que cai do céu.
É igualmente explorada a fação extremista dos Sangues Negros, os Punhos Negros - que procuram acabar com a raça humana e restaurar a antiga glória da sua raça.
Personagens
Tobin Aegisford
Tobin Aegisford interpretado por Aaron Fontaine |
Tobin começa por ser aquela clássica personagem arrogante, presunçosa e que só pensa em si mesmo (o que me irrita solenemente). Mas isso tudo muda: quanto mais tempo ele passa com Gwyn, mais ele vai mudando demosntrando que afinal tem um lado doce e prestativo. Aplaudo muito esta evolução e estou curiosa quanto à sua trajetória.
Naya
Naya interpretada por Amita Suman |
Tantas coisas para dizer sobre Naya.
Naya começa por ser uma espia da Primeira Ordem, enviando-lhes informações sobre os planos de Gwyn. Contudo, também ela é afetada pelo tempo que passa com Gwyn, mas, principalmente, com Janzo - acabando por se apaixonar por ele (e depois descobre que sua irmã. Ups!).
Naya é uma pessoa que pensa nos outros e que se preocupa com eles. Sinto que ainda existe espaço para a personagem crescer e evoluir. Tenho a expetativa de que a personagem se torna numa das principais conselheiras de Gwyn.
E agora vamos para personagens já nossas conhecidas.
Talon
Talon interpretada por Jessica Green |
Na 1ª temporada achei Talon muito chata - a heróina estereotipada e que se foca apenas numa coisa, a vingança. Ah, e depois tinha toda aquela treta do triângulo amoroso. Mas a 2ª temporada conseguiu redimir-se, dando um excelente desenvolvimento à personagem.
Desta vez, vemos uma Talon mais vulnerável e que se preocupa com os outros. Um aspeto interessante que foi levantado nesta temporada é os limites da sua lealdade. Com a introdução de mais Sangues Negros no enredo, a lealdade de Talon acaba por ser questionada. Um outro aspeto desta temporada que amei foi a amizade que nasceu entre Talon e Gwyn e a resolução do malfadado triângulo amoroso entre Talon, Gwyn e Garrett.
A Talon da 2ª temporada é muito mais interessante que a Talon da 1ª temporada.
Gwyn/Rosmund
Gwyn/Rosmund interpretada por Imogen Waterhouse |
Na 1ª temporada, Gwyn foi a personagem que, a meu ver, mais se destacou. Nesta temporada não fiquei desiludida com a sua trajetória.
Na 2ª temporada vemos Gwyn a abraçar o seu papel como rainha. Mas ninguém disse que ia ser fácil. Ao longo da temporada, assistismo à sua luta para ser uma rainha justa quando todos à sua volta a pressionam por ações rápidas. É extremamente interessante ver a sua evolução e as soluções que Gwyn arranja, ouvindo as reivindicações dos camponeses e trabalhadores.
Garret
Garret Spears interpretado por Jake Stormoen |
Garret, tal como Talon, era uma personagem que eu considerava chata e odiava-o enquanto personagem. Contudo, a 2ª temporada chegou e vieo providenciar um arco de verdadeiro desenvolvimento a esta personagem.
Capturado pela Primeira Ordem, submetido a uma brutal tortura e manipulado, Garrret questiona as suas crenças, os seus ideais, mudando para o lado da Primeira Ordem. Enquanto oficial da Primeira Ordem, Garret é enviado de volta para o posto avançado com a missão de matar Gwyn. Quando descoberto, a personagem é privada da droga que o mantinha obediente. Ao dar-se conta disso, a personagem começa a alimentar um desejo de vingança, não se preocupando com os outros à sua volta.
De facto, a trajetória de Garret é deveras interessante e estou ansiosa para saber por que caminhos a 3ª temporada o levará.
Janzo
Janzo interpretado por Anand Desai-Barochia |
Janzo tornou-se numa das minhas personagens favoritas da série. Janzo é uma personagem gentil e amável, com uma certa dificuldade em relacionar-se com as outras pessoas. Nesta temporada, Janzo finalmente revela a sua genialidade ao descobrir a cura para os Atormentados. Para além disso, a personagem revela igualmente o seu lado de Don Juan.
Para a próxima temporada gostava de ver a personagem a sair verdadeiramente da sua concha e demonstrar que não é tanto o que parece.
Nota: 8/10
Pode dizer-se que a 2ª temporada veio salvar a série. Todas as semanas esperava ansiosa por um novo episódio, porque simplesmente tinha de saber o que aconteceria a seguir. Esperemos que a qualidade se mantenha na 3ª temporada.
Até à próxima e boas séries!
Comentários
Enviar um comentário