Avançar para o conteúdo principal

Haikyuu #200 | Análise #35

Capítulo 200 - A força de vontade dos veteranos

    Olá a todos! Prontos para mais uma análise de Haikyuu? Preparem-se para o capítulo 200 - A força de vontade dos veteranos!

Atenção: este artigo contém SPOILERS!

Resumo

    A saída repentina de Yaku deixou a equipa abalada. Nekoma ainda está atrás de Nohebi por um ponto. No entanto, isso está prestes a mudar porque Kenma tem um plano.

    Kuroo e Yaku têm um flashback de quando se juntaram ao clube voleibol. Os dois começaram com pé esquerdo, discutindo por tudo e por nada. Um dia, durante o treino, quando questionados sobre os seus objetivos ambos percebem que partilham o mesmo objetivo: vencer os nacionais! A partir desse dia, os dois começam a confiar um no outro e tornam-se verdadeiros companheiros de equipa.

    No presente, Kenma oferece palavras de incentivo aos seus companheiros e dá-lhes instruções para as próximas jogadas. Com uma determinação renovada, Nekoma pressiona ainda mais Nohebi, conseguindo alcançá-la. O marcador está agora empatado, 22-22.

 
Yaku e Kuroo não se dão bem


"Vamos vencer os nacionais!"


Kenma começa a agir



Nekoma está determinada em vencer a Nohebi

A receção de Kuroo


Nekoma pressiona Nohebi


O momento de Kuroo


O deboche de Kuroo


Nekoma empata

Análise

    É agora que o jogo vai virar para o lado de Nekoma!

    Qual será o grande plano de Kenma? E o que ele quis dizer com "estalar o chicote de Kuroo"? 

    É engraçado ver como Kenma é tão central para a equipa, sendo ele uma pessoa que não gosta de se esforçar. Eu gosto muito desta personagem, sinto que, apesar da sua atitude aparentemente apática, Kenma gosta de ser desafiado. Ele é o analista e estrategista da Nekoma. Adorava vê-lo numa situação que o fizesse ir além dos seus limites. Possivelmente, contra Hinata e toda a Karasuno. Quem sabe.

    Pessoalmente, o melhor do capítulo foi o flashback a mostrar os primeiros dias dos senpais no clube de vólei - Kuroo, Yaku e Kai. Fartei-me de rir das discussões estúpidas de Yaku e Kuroo. Se já gostávamos destas personagens, agora passámos a amá-las ainda mais. Na minha opinião, o timming deste flashback foi perfeito - não compromete o ritmo da história e ainda desenvolve mais um pouco as personagens.

    A/O Furudate sabe como construir personagens interessantes e desenvolve-las.

    E este foi o capítulo 200. Até ao próximo capítulo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...