Capítulo 202 - O ás de Nekoma |
Olá a todos! Prontos para mais uma análise de Haikyuu? Preparem-se para o capítulo 202 - O ás de Nekoma.
Aviso: este artigo contém SPOILERS!
Resumo
A guerra entre Nekoma e Nohebi continua no 2º set. Lev começa a entrar na "zona", sendo que os seus movimentos vão ficando cada vez mais afiados. Um espectador comenta que o número 4 da Nekoma (Yamamoto) - número normalmente atribuído ao ás da equipa - não se destaca muito.
Nohebi começa a mirar os seus saques em Yamamoto, tentando desestabilizá-lo - e com ele, a equipa. Mas Yamamoto aguenta-se firme, mostrando do que é feito o ás da Nekoma.
O marcador está agora 13-15, com Nekoma na liderança.
Mais um capítulo tenso!
Desta vez, há um maior enfoque no que é ser um ás. Haikyuu têm-nos mostrado sistematicamente que existem vários tipos de equipas, cada uma com as suas próprias dinâmicas e estilos de jogo - que obviamente variam de equipa para equipa. Por exemplo, Fukorodani centra-se à volta de Bokuto, o seu ás; Karasuno é mais caótico, utilizando todos os seus jogadores para marcar. O estilo de jogo da Nekoma é mais metódico, abrindo caminho aos poucos. Tal como Karasuno, para Nekoma todos os jogadores são instrumentais para manter a bola no ar e marcar ponto. Logo, não acho que seja uma questão de destaque ou não, mas antes o reflexo de como a equipa funciona.
Para além disso, há que ter em conta que Yaku saiu devido a uma lesão - e Lev não é propriamente a melhor pessoa a defender a quadra -, portanto Yamamoto tem que, de alguma forma, suprir essa ausência o melhor que conseguir. E acho que ele está a fazer um bom trabalho.
Continuem Nekoma, para os nacionais e para a Batalha do Lixão!
Comentários
Enviar um comentário