Capítulo 201 - Improviso! |
Olá a todos! Prontos para mais uma análise de Haikyuu? Preparem-se para o capítulo 201 - Improviso!
Aviso: este artigo contém SPOILERS!
Resumo
A disputa pelo primeiro set está acirrada. Nohebi chega primeiro ao set point, mas Nekoma consegue logo empatar obrigando as duas equipas a competirem pelo deuce.
Shibayama é marcado como alvo pelo capitão da Nohebi, Daishou. Porém, recordando os ensinamentos de Yaku, o líbero da Nekoma recompõe-se e defende o saque de Daishou. Inicia-se um rally intenso, culminando com o bloqueio de Lev. Nohebi prepara uma resposta, mas a defesa de Nekoma impede-os.
Nekoma ganha o primeiro set, utilizando um ataque de fundo com Kuroo com Lev e Yamamoto a servirem de isca. O set termina 26 (Nohebi) a 28 (Nekoma).
Lev feliz pelo seu bloqueio ter resultado |
O ataque de fundo de Kuroo |
Nekoma vence o primeiro set |
Análise
Sim, sim, sim, sim!!! Nekoma venceu o primeiro set!
Para falar a verdade, estava tão envolvida nos capítulos que me esqueci completamente que ainda estávamos no primeiro set 😂.
Yaku é realmente um bom senpai, inspirando os seus caloiros nos momentos de maior tensão. Uma das coisas que mais gosto em Haikyuu é a teia de relações que se forma entre as várias personagens. Acho que Furudate consegue explorar e desenvolver muito bem as personagens, utilizando essa teia de relações.
E o ataque de fundo de Kuroo? Épico! Será que este é o plano de Kenma? Tenho a sensação de que há mais.
Neste capítulo somos ainda apresentados a uma nova personagem, Kazuma Numai. Kazuma Numai é um aluno de 3º ano da Nohebi, jogando como ponta de lança. Aparentemente, ele encontra-se lesionado - pelo que não pode jogar. Numai parece ser mais que o ponta de lança, assumindo-se como o ás da Nohebi. Honestamente, não me parece que esta personagem vá ter um grande desenvolvimento ou coisa do género - parece-me mais uma tentativa de Furudate de dar-nos a conhecer um pouco mais da equipa, apresentado os restantes jogadores.
E este foi o capítulo 201. Até ao próxima capítulo!
Comentários
Enviar um comentário