Avançar para o conteúdo principal

Princesa mecânica (As peças infernais #3) | Opinião #146

 Olá a todos!

    E cá estamos nós, para o fim de uma aventura. Honestamente, quando iniciei esta viagem nunca pensei que me iria apaixonar tanto por esta trilogia. Mas foi exatamente isso que aconteceu e cá estou para partilhar a minha experiência com Princesa Mecânica.

    Confere os restantes livros da autora:

Sobre a autora

    Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque. Cassandra Clare vive em Massachusetts com o marido, os gatos e ainda mais livros. No total, os seus livros já venderam mais de 50 milhões de exemplares.

Sinopse

    Último livro da sequela de sucesso da série Caçadores de Sombras, que nos mostra as suas Origens. Tessa Gray devia estar contente, como todas as noivas! Mas, enquanto se prepara para o casamento, uma rede de sombras envolve os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Surge um novo demónio, ligado pelo sangue e secretismo a Mortmain, o homem que tenciona usar um exército de impiedosos autómatos, os Instrumentos Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. O perigo, a traição, os segredos, os feitiços, o amor e a morte entrelaçam-se quando os Caçadores de Sombras quase se autodestroem na conclusão de cortar a respiração da trilogia de os Caçadores de Sombras, as Origens.

Opinião

Heróis suportam porque precisamos deles. E não em benefício próprio.

    Primeiro de tudo, devo dizer que apanhei spoilers sobre as personagens (imagine-se) logo no início do livro, na árvore genealógica. Simplesmente, achei a situação demasiado hilária. Não que esses ditos spoilers me afetassem minimamente, mas achei engraçado apanhar um spoiler sobre quem fica com quem no próprio livro.

    Enfim, deixando agora essa observação de parte, Princesa Mecânica é o final desta amada trilogia - As peças infernais. Contudo, é um final diferente dos outros, pois o livro não termina com uma grande batalha épica. Vejam só, o escândalo! Mas, a bem da verdade, agradou-me imenso que fosse o caso, uma vez que o foco do livro não está na ação (ainda que existam momentos de ação), mas antes nas personagens e nos seus dramas pessoais.

Nossos corações precisam de um espelho, Tessa. Enxergamos o melhor de nós mesmos naqueles que nos amam. E existe uma beleza que só a brevidade oferece.

    Sinto que se falar demasiado sobre o livro, de alguma forma estarei a estragar a experiência para quem queira lê-lo. Pode dizer-se que eu não li este livro, eu vivi-o juntamente com as suas personagens. Princesa Mecânica encerra mistérios e responde às perguntas dos leitores e confirma ou deita por terra as suas teorias. Mas, mais do que isso, o livro oferece resoluções: para Tessa, que finalmente descobre quem ela é; para Will, que abre o seu coração; e para Jem, que descobre a vida mesmo com os seus dias contados.

    Também as personagens secundárias têm a sua trajetória, a qual influencia os acontecimentos e culmina no final.

Posso lhe dizer que o fim de uma vida é a soma do amor que ela viveu, que o que quer que você pense que jurou, estar presente no fim da vida de Jem não é o que importa. O que conta foi ter estado aqui ao longo de tudo o resto. Desde que o conheceu, jamais o deixou e nunca parou de amá-lo. Isso que importa.
    As peças infernais é uma trilogia sobre o amor, a vingança, o medo e o ódio e Princesa Mecânica aborda tudo isso, de forma magistral. Porventura, será difícil dizer adeus a este conjunto de personagens tão diferentes entre si, mas todas elas interessantes à sua própria maneira.

Nota: 5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok