- Cidade dos ossos (Os instrumentos mortais #1)
- Cidade de cinzas (Os instrumentos mortais #2)
- Cidade de vidro (Os instrumentos mortais #3)
- Cidade das almas perdidas (Os instrumentos mortais #5)
- Cidade do fogo celestial (Os instrumentos mortais #6)
- Anjo mecânico (As peças infernais #1)
Sobre a autora
Sinopse
Nova edição comemorativa dos 10 anos da primeira edição com novas capas desta série best-seller que se tornou num verdadeiro clássico da fantasia urbana em todo o mundo.
A Guerra Mortal acabou, e Clary Fray voltou para Nova Iorque. Treina afincadamente para se tornar uma Caçadora de Sombras e usar o seu poder único. Caçadores de Sombras e Habitantes do Mundo-à-Parte estão por fim em paz. E o mais importante de tudo: pode dizer que Jace é o seu namorado.
Mas tudo tem um preço. Milhões de leitores em todo o mundo, um fenómeno de fãs, uma história extraordinária…
Opinião
Não pode esquecer o que fez no passado, ou jamais aprenderá com ele.
Depois de toda a guerra e mortes, Clary e os seus amigos estão prontos para seguir com as suas vidas, Luke e Jocelyn vão se casar. O mundo não podia estar melhor. Obviamente, coisas começam a acontecer e as personagens começam a perceber que algo mais sinistro está para chegar.
Enfim, Clary e Jace continuam a ser Clary e Jace. No entanto, devo ressalvar que a Clary parece estar menos estúpida neste quarto livro. Porém, continua a haver muito drama completamente desnecessário neste casal. Sinceramente, cada interação entre eles fez-me revirar os olhos. A falta de comunicação é impressionante entre os dois. Alec e Magnus não marcaram tanta presença no livro, o que para mim foi uma tristeza.
O grande destaque do livro com certeza vai para Simon. Primeiro de tudo, não achei lá muita graça o facto de Simon namorar com duas raparigas em simultâneo. Senti que foi uma coisa que não correspondia à personagem. Mas, passemos à frente. Simon ganha grande destaque no livro devido aos seus novos poderes de diurno e à Marca de Cain. É precisamente por causa desses novos poderes que Simon se torna no objeto de cobiça de dois proeminentes vampiros: Raphael Santiago e Camille Bellacourt. Para mim, os capítulos de Simon foram os melhores, explorando todo o drama envolvente aos clãs de vampiros.
Talvez não haja tanta diferença entre os lados da Luz e das Trevas quanto pensa. Afinal, sem as Trevas não haveria nada para a Luz iluminar.
Comentários
Enviar um comentário