Avançar para o conteúdo principal

Príncipe mecânico (As peças infernais #2) | Opinião #145

 Olá a todos!

    Se Anjo Mecânico já era bom, Príncipe Mecânico foi ainda melhor. Príncipe Mecânico é então o segundo livro desta trilogia que serve como prequela à saga Os instrumentos mortais e, meus amigos, que livro! Vou tentar ser o mais sucinta possível, mas com toda esta emoção vai ser difícil.

    Aproveita e dá uma espreitadela aos restantes livros da autora:

Sobre a autora

    Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque. Cassandra Clare vive em Massachusetts com o marido, os gatos e ainda mais livros. No total, os seus livros já venderam mais de 50 milhões de exemplares.

Sinopse

    No submundo mágico da Londres vitoriana, Tessa Gray encontrou por fim a segurança com os Caçadores de Sombras. Mas esta torna-se efémera quando forças desonestas na Clave se revelam para destruir a sua protectora, Charlotte, e substituí-la como chefe do Instituto. Se Charlotte perder a sua posição, Tessa será posta na rua - e presa fácil para o misterioso Magister, que deseja usar os poderes de Tessa para os seus fins obscuros. Com a ajuda do bonito e autodestrutivo Will e do devotado e dedicado Jem, Tessa descobre que a guerra do Magister contra os Caçadores de Sombras é pessoal. Ele culpa-os de uma tragédia íntima que lhe destruiu a vida. Para desvendar os segredos do passado, o trio viaja através das névoas do Yorkshire para uma mansão que contém horrores indizíveis, dos bairros-de-lata de Londres para um salão de baile encantado, onde Tessa descobre que a verdade sobre a sua paternidade é mais sinistra do que alguma vez imaginou. Quando encontra um demónio mecânico com um aviso de Will, apercebe-se que o Magister sabe de todos os seus movimentos… e que um deles os traiu. Tessa descobre que o seu coração está cada vez mais atraído por Jem, apesar do seu anseio por Will e dos sombrios estados de alma que continuam a abalar a sua confi ança. Mas algo está a mudar em Will… a parede que construiu à sua volta desmorona-se. Conseguirá o Magister libertar Will dos seus segredos e dar a Tessa as respostas sobre quem é e para que nasceu? A verdade leva os amigos para o perigo, e Tessa descobre que quando o amor e mentiras se misturam podem corromper até o coração mais puro.

Opinião

Todo o mundo tem medo da morte. Podemos descender de anjos, mas não temos mais conhecimento sobre o que vem depois da morte do que você.

    Príncipe Mecânico continua onde Anjo Mecânico nos deixou: Tessa vive agora no Instituto de Londres com Charlotte, Henry, Will e Jem; ao mesmo tempo, a ameaça do Magistrado e do seu exército cresce de dia para dia e a Clave é obrigada a agir. Príncipe Mecânico pode ser um livro do meio, mas em nada se pode comparar ao típico "livro do meio" de uma trilogia. O que é que eu quero dizer com isto? Bem, normalmente, o famigerado "livro do meio" possui a fama de ser um livro onde nada acontece, onde os autores simplesmente se perdem na sua própria história e com isso ameaçam ou estragam os arcos das suas personagens. Existem imensos exemplos por essa literatura fora. Todavia, este não é o caso de Príncipe Mecânico.

    Na minha humilde opinião, Príncipe Mecânico conseguiu superar Anjo Mecânico com o seu suspense muito bem construído e o incrível desenvolvimento de personagens. Tessa, Will e Jem estão decididos a parar o plano do Magistrado a todo o custo. O problema? Eles não têm a mais ínfima ideia de qual seja o seu plano. Portanto, com a ajuda de Charlotte e Henry, os três lançam-se numa busca que os conduz ao passado. Cada descoberta é mais uma peça do puzzle, no entanto o Magistrado parece estar ao corrente de todos os seus movimentos. Imediatamente, levantam-se suspeitas de que possa existir um traidor. Mas quem poderá ser?

Não faça soar desta forma. Como uma espécie comum de dor. Não é assim. Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas isso presume que a fonte da dor é finita. Que está superada. Isto é uma ferida aberta todos os dias.

    Neste livro verifica-se um maior desenvolvimento das personagens, esmiuçando os seus sonhos e os seus desejos. Continuamos a acompanhar Tessa no seu crescimento de menina para uma mulher forte, que toma o seu próprio destino nas suas mãos. Will e Jem também continuam a crescer. A autora revela-nos o passado de Will e as razões por detrás das suas ações. Ao mesmo tempo que vamos desvendando o seu passado, também vamos projetando o seu futuro - porque tanto passado quanto futuro estão interligados. E Jem, o seu parabatai (que a esta altura já se cimentou como um dos meus crushes), encontra igualmente o seu futuro e o seu propósito para viver.

    A relação que se forma entre Tessa, Will e Jem é uma relação de uma beleza e de uma pureza tais, que é difícil encontrar plasmado na literatura. Os três amam-se com uma ferocidade entre si e fariam tudo para preservar a felicidade do outro.

A nobreza é encontrada nos lugares mais estranhos, Soph.

    Mas um livro não se faz somente com as personagens principais, também as secundárias têm um papel a desempenhar e neste livro também elas demonstram um grande desenvolvimento. Desde Shophie que revela ser mais corajosa do que se pensava, a Jessamine que se perdeu nos seus sonhos e fantasias, e aos Lightwood que são confrontados com o que é certo e a lealdade cega à família.

    Em suma, Príncipe Mecânico é um livro arrebatador como poucos o conseguem ser. Faço figas para que o próximo seja ainda melhor que este.

Nota: 5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok