Avançar para o conteúdo principal

Ano novo, vida nova (2024)

Saudações caros leitores!

    Um novo ano se inicia hoje e como é costume aqui no blogue, venho dar a conhecer os meus planos para 2024.

Livros

    No ano passado, consegui a proeza de ler 50 livros - embora tenha deixado um pouco de parte os livros que, originalmente, tinha selecionado. Mas, como eu vejo a leitura como um processo orgânico, dependente de inúmeros fatores, e não tanto como algo rígido e que deve ser seguido à letra, está tudo bem. O importante é que li. Este ano quero voltar a repetir a proeza, no entanto - como devem calcular - listar 50 livros é bocado chato. Por isso, selecionei uns quantos que quero mesmo ler este ano.

  1. Heaven's official blessing (volume 6) de Mo Xiang Tong Xiu
  2. Heaven's official blessing (volume 7) de Mo Xiang Ton Xiu
  3. Heaven's official blessing (volume 8) de Mo Xiang Tong Xiu
  4. Akatsuki no Yona (volume 11) de Mizuho Kusanagi
  5. Akatsuki no yona (volume 12) de Mizuho Kusanagi
  6. Aktasuki no yona (volume 13) de Mizuho Kusanagi
  7. Akatsuki no yona (volume 14) de Mizuho Kusanagi
  8. Akatsuki no yona (volume 15) de Mizuho Kusanagi
  9. Lore olympus (volume 5) de Rachel Smythe
  10. Lore olympus (volume 6) de Rachel Smythe
  11. À procura de Alaska de John Green
  12. A rebelde do deserto (A rebelde do deserto #1) de Alwyn Hamilton
  13. A traidora do trono (A rebelde do deserto #2) de Alwyn Hamilton
  14. A heroína da alvorada (A rebelde do deserto #3) de Alwyn Hamilton
  15. Castle swimmers (T3 - P2) de Wendy Lian Martin

Séries

    No quesito das séries, 2023 ficou marcado pela predominância de kdramas e cdramas. Este ano gostaria de inovar um pouco, pelo que selecionei 5 séries que tenho imensa vontade de ver.

  1. The dragon prince (5ª temporada)
  2. Papel de rainha
  3. Percy Jackson e os Olimpianos (1ª temporada)
  4. Star Wars: the clone wars (1ª temporada)
  5. Cobra Kai (4ª temporada)

Animes

    Tristemente, este ano que agora passa ficou marcado pela escassez de animes - o que eu considero um absurdo. Assim sendo, 2024 será um ano para assistir a mais animes. À semelhança das séries, escolhi apenas 5 animes, um número bastante razoável.
  1. Inuyasha (4ª temporada)
  2. Bungou stray dogs (2ª temporada)
  3. Spy x Family (T1- P2)
  4. Kimestu no yaiba (3ª temporada)
  5. Jujutsu kaisen (2ª temporada)

Filmes

    Também no quesito dos filmes, o meu 2023 foi parco. Como disse, fui consumida por kdramas e cdramas. Enfim, agora é a minha oportunidade mudar a maré. Ao contrário das categorias anteriores, optei por escolher 10 títulos. Achei que seria um número razoável.
  1. Duna Parte 2
  2. Oppenheimer
  3. Asiáticos ricos e doidos
  4. Homem-Aranha: através do aranhaverso
  5. Suzume
  6. Jujutsu kaisen 0
  7. Polite society
  8. Soul
  9. Wolfwalkers
  10. A batalha esquecida

Blogue

    Sim, também o blogue passará por algumas mudanças neste novo ano. Como já tinha partilhado convosco, há algum tempo que gostaria de introduzir novos conteúdos aqui no blogue - para além daquele que já é feito. 

    Assim sendo, é com enorme prazer que anuncio que será instituída uma nova rubrica. Esta nova rubrica consistirá em todos os meses trazer-vos as minhas sugestões. Sim, não é nada de espetacular ou inovador, mas existe muita obra por aí que passa ao lado dos radares da população em geral e que merece ser apreciada e discutida. Vou tentar não impingir os meus favoritos, se bem que uma vez ou outra irei mencioná-los. As sugestões do mês terão, obviamente, uma frequência mensal e o seu formato será livre. Quer isto dizer que por vezes poderei recomendar apenas um livro, uma série, anime, filme, etc., ou fazer uma compilação de sugestões para o mês. Espero sinceramente que vos desperte para conhecerem novas obras.  

    E vós caros leitores? Quais são os vossos planos para 2024? Digam-me nos comentários.

    Feliz ano novo!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok