Avançar para o conteúdo principal

Legend of Lin Ye | Opinião #214

 Saudações caros leitores!

    Hoje trago-vos aquele que é a primeira crítica do ano! Dado seguimento à última série que vi em 2023, venho falar de Legend of Lin Ye.

Sobre a série

    Não existem grandes informações sobre a série, existindo apenas informações acerca da equipa técnica. O argumento esteve a cargo de Zhou Mo e a realização de Zhou Xiao. No elenco contamos com Li Jun Chen e Richard Li nos papéis principais.

    Legend of Lin Ye conta com 34 episódios de 3 minutos de duração, sendo precedido por Is xianzun whitewashed today.

Sinopse

Imortais e demônios têm caminhos diferentes, mas existe um caminho no mundo. O que é imortal? O que é Demônio? E qual é o chamado caminho justo? Velhos amigos reunidos em uma rajada de vento e neve.

Opinião

    Tal como a sua antecessora, Legend of Lin Ye é também ela uma série curta com 3/4 minutos de duração, ainda que possua mais episódios. Legend of Lin Ye já traz uma proposta diferente, levando a série a adquirir um tom mais dramático atendendo aos acontecimentos que marcaram o final da temporada anterior. A comédia ainda está lá, no entanto já não ocupa o lugar central. Nesta temporada, Chu Ye pretende vingar-se de Yu Ling Feng – acreditando que este o traiu -; enquanto Yu Ling Feng faz de tudo para encontrar o seu antigo discípulo. Naturalmente, há vários desentendimentos entre as duas personagens, o que apenas contribui para o enredar do melodrama.

    Não desgostei desta temporada, contudo achei que a temporada anterior foi muito melhor em comparação. O facto de se ter mudado o registo não creio que foi a melhor opção. Todavia, a série não deixa de nos entreter porque mais uma vez Li Jun Chen (ator que interpreta a personagem Yu Ling Feng) dá tudo de si, amenizando o que seria de contrário momentos chatos e aborrecidos. Richard Li, que interpreta Chu Ye, também faz o seu melhor com aquilo que o argumento lhe dá.

    Uma coisa que verdadeiramente me desagradou foi o final desta temporada, o qual simplesmente me deixou confusa. O final apenas abre espaço para mais reviravoltas e uma possível terceira temporada, no entanto não me parece que a consigamos tão cedo.

⭐⭐⭐⭐⭐

5/10

Se gostaste da série, não te esqueças de conferir estas:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...