Após um interregno de alguns dias, estou de volta às minhas leituras de Haikyuu. Como o título indica, hoje venho falar sobre o 12º volume da série - o qual compila os capítulos 99 ao 107.
Atenção, este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (Vol. 10)
- Haikyuu (Vol. 11)
- Haikyuu (Vol. 13)
- Haikyuu (Vol. 14)
- Haikyuu (Vol. 15)
- Haikyuu (Vol. 16)
- Haikyuu (Vol. 17)
- Haikyuu (Vol. 18)
- Haikyuu (Vol. 19)
- Haikyuu (Vol. 20)
Sobre o autor
Haruichi Furudate nasceu a 7 de Março de 1983, em Karumai, na prefeitura de Iwate, Japão. Em 2008, o mangaka publica um one-shot, intitulado King Kid - o qual recebeu menções honrosas. No ano de 2010, publicou a sua primeira série na revista Weekly Shounen Jump. É em 2012 que Furudate começa a trabalhar no seu trabalho mais notável até à data, Haikyuu. No ano de 2015, o mangá é galardoado com o Shokugan Manga Award, na categoria shounen. Haikyuu terminou a sua serialização em julho de 2020, sendo que nessa altura encontrava-se entre os cincos mangás mais vendidos ao redor do mundo.
Sinopse
Shoyo Hinata quer provar que no vôlei não é preciso ser alto para voar!
Desde que viu o lendário jogador conhecido como “o Pequeno Gigante” competir nas finais nacionais de vôlei, Shoyo Hinata tem como objetivo ser o melhor jogador de vôlei de todos os tempos! Ele decide se juntar ao time da escola que o Pequeno Gigante frequentou - e então superá-lo. Quem disse que você precisa ser alto para jogar vôlei quando consegue pular mais alto do que qualquer outra pessoa?
Graças aos seus jogos de treino com as equipes poderosas de Tóquio, Karasuno agora tem um novo arsenal de armas à sua disposição. O novo conjunto rápido de Hinata e Kageyama também está começando a se juntar! Quando as preliminares do Torneio de Primavera começarem, Karasuno terá grandes esperanças de transformar todas as frustrações e derrotas do passado em vitórias!
Opinião
O arco de treinamento chegou ao fim e agora passamos às preliminares para decidir o representante da província de Miyagi para o Campeonato Nacional.
Devo confessar que este foi o volume mais confuso para mim, porque não percebi muito bem como funcionam as preliminares. No seu todo, o volume 12 não é o mais interessante, se compararmos com os volumes anteriores. No entanto, não deixa de servir o seu propósito de instigar a nossa sede por mais e preparar o caminho para jogos muito mais interessantes e, por conseguinte, muito mais épicos. Creio que o que realmente se destaca neste volume é simplesmente o humor caótico das nossas queridas personagens. Não há como não amar e rir com as interações entre os jogadores de Karasuno e as suas piadas parvas.
Nota: 5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário