Avançar para o conteúdo principal

Akatsuki no Yona (Vol. 41) | Opinião #318

 Saudações, caros leitores!

    Mais uma vez, Kusanagi escreveu um volume que simplesmente me deixou sem palavras.

    Alerta: este artigo contém spoilers!

    Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:

Sobre a autora

    Mizuho Kusanagi nasceu em fevereiro de 1979, em Kumamoto, no Japão. Em 2003, ela publicou a sua primeira série, Yoiko Kokoroe, na revista Hana to yume - detida pelo grupo Hakusensha. É em 2009 que ela começa a publicar aquela que é a sua série de mangá mais famosa até à data, Akatsuki no Yona, e que até ao momento conta já com mais de 40 volumes.

Sinopse

    A Princesa Yona vive uma vida ideal como a única princesa do seu reino. Mimada pelo pai, o rei, e protegida pelo seu fiel guarda Hak, valoriza o tempo passado com o homem que ama, Su-won. Mas tudo muda no seu 16º aniversário, quando uma tragédia atinge a sua família!

    Yona e os seus amigos embarcam numa perigosa missão para resgatar Mei-nyan — infiltrando-se num acampamento inimigo onde os assassinos Dromos aguardam! Val tem de lutar contra o seu antigo camarada, o General Hittan, por Mei-nyan, mas o esforço de resgate sai pela culatra quando o cruel Imperador Chagol se aproxima!

Opinião

    Mais uma vez, encontro-me perdida nas minhas palavras e pensamentos, tentando encontrar um fio condutor que possa exprimir adequadamente aquilo que senti durante a leitura deste volume. Primeiramente, devo fazer uma adenda antes de começar com a resenha propriamente dita. Não me interpretem mal, caros leitores, adoro o Hak, adoro os dragões, mas dentro do universo de ANY Algira é sem dúvida nenhuma o meu husbando nº 1. O seu design e a sua personalidade são o que mais me fisgam nesta personagem. Feita a adenda que provavelmente ninguém pediu ou quer saber, passemos então à resenha do volume 41 de Akatsuki no Yona.

    Com a chegada dos reforços de Xing, Yona e Soo-Woon divisam uma estratégia que lhes permita simultaneamente ganhar a guerra e resgatar Mei-Nyan das garras do Chagol, tudo com o mínimo de baixas. Os dois ainda estão muito longe de um entendimento e ainda necessitam de ter uma verdadeira conversa entre si, porém vê-los a trabalhar em conjunto é uma visão com um sabor meio agridoce. Enquanto Yona, Hak, os dragões e as Cinco Estrelas infiltram-se no acampamento militar inimigo, Kouren e Soo-Woon criam uma distração, abrindo assim caminho para Yona e os restantes.

    O 41º volume é caótico num sentido aterrador. Kusanagi cria um ambiente de tensão do início ao fim. Durante todo o tempo, apenas torcia para que tudo de alguma forma corresse bem. Já nem me lembrava da última vez que havia sentido um medo tão profundo pelas personagens. Novamente, Yona volta a ser o ponto deste volume. Quando nas últimas páginas, parece que tudo deu para o torto, Yona protagoniza um dos maiores momentos de reviravolta do mangá, revelando a verdadeira extensão do seu plano. Juro que não me contive e soltei um grito de surpresa! Ainda bem que estava no conforto da minha casa. Vê-la lutar no campo de batalha ao lado de Hak, como a incrível dupla que estes dois são, foi uma visão verdadeiramente deslumbrante.

    Para além de Yona, os dragões voltam a estar igualmente em destaque. Após o incêndio do Castelo Hiryuu, casa ancestral dos dragões, os nossos quatro queridinhos têm-se sentido um pouco mais para baixo. Quer dizer, todos menos Zeno. Contudo, descobrimos que, para além de terem incendiado o castelo, os Dromos roubaram também um objeto de extrema importância, ligado à fundação de Kouka: o cálice onde foram criados os quatros dragões! Qual a importância do mesmo para o futuro cada vez mais iminente é difícil de adivinhar. Todavia, a par dos sonhos de Yona, certamente será uma peça central para aquele que será o último arco do mangá.

    Não creio estar pronta para dizer adeus a esta história incrível e magnífica, mas farei o meu melhor. Pelo menos, ainda temos tempo para interiorizar tal perspectiva.

⭐⭐⭐⭐⭐

5/5

Até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...