Preparem-se porque começou o último arco de Akatsuki no Yona...
Alerta: este artigo contém spoilers!
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Akatsuki no Yona (Vol. 38)
- Akatsuki no Yona (Vol. 39)
- Akatsuki no Yona (Vol. 40)
- Akatsuki no Yona (Vol. 41)
- Akatsuki no Yona (Vol. 42)
- Akatsuki no Yona (Vol. 44)
- Akatsuki no Yona (Vol. 45)
Sobre a autora
Sinopse
Opinião
Com o aval de Soo-Woon, Yona, Hak e Kija partem em busca dos seus amigos, enquanto Yoon fica para trás cuidando dos feridos. Os três encontram Jae-ha numa aldeia perto da fronteira. Contudo, este assumiu a forma de dragão! Como efeito colateral, ele parece ter perdido a sua consciência, agindo de forma errática e irracional, acabando por desaparecer misteriosamente sem deixar rasto. Neste volume, após o desaparecimento de Jae-ha, Yona, Hak e Kija voltam as suas energias para Shin-ah, na esperança de o encontrar antes que seja tarde de mais.
Uma vez mais, encontro-me sem palavras para descrever este volume. A confusão que impera na minha mente reflete em grande medida a confusão que pauta o volume. Nenhuma personagem entende verdadeiramente o que está a acontecer. Nem Yona, nem os dragões, nem o próprio Soo-Woon...na verdade, há uma personagem que parece saber mais do que diz. Obviamente que essa personagem é Zeno.
Nos últimos volumes, Zeno tem agido de forma estranha. Naturalmente, o facto de ele ser imortal significa que possui um vasto conhecimento sobre muitos assuntos, especialmente acerca dos dragões. Zeno nunca foi de falar sobre o passado, nem as demais personagens alguma vez lhe questionaram sobre tal. Contudo, face a uma potencial crise, Zeno exibe uma atitude totalmente diferente da que vimos até então, mostrando-se mais reservado e com um olhar diferente. Não sei o que pensar das suas ações. Vejo muitos leitores precipitarem-se nas suas conclusões, achando que, de alguma forma, Zeno está a trair Yona. Pessoalmente, não creio que as suas ações se configurem como uma traição, mas concordo na medida em que a personagem está a agir à revelia dos restantes com algum propósito que, no momento, permanece oculto.
Possivelmente, esta terá sido uma das resenhas mais curtas que já escrevi para um volume de ANY, porém não faço ideia do que possa dizer mais. Estou ainda em choque e a tentar processar o que acabei de ler.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário