Avançar para o conteúdo principal

Akatsuki no Yona (Volume 8) | Opinião #181

 Olá a todos!

    Preparados para mais uma crítica de Akatsuki no Yona? Atenção, que esta crítica contém spoilers.

    Não se esqueçam de conferir os outros volumes:

Sobre a autora

    Mizuho Kusanagi nasceu em fevereiro de 1979, em Kumamoto, no Japão. Em 2003, ela publicou a sua primeira série, Yoiko Kokoroe, na revista Hana to yume - detida pelo grupo Hakusensha. É em 2009 que ela começa a publicar aquela que é a sua série de mangá mais famosa, Akatsuki no Yona, e que até ao momento conta já com mais de 40 volumes.

Sinopse

    Uma princesa ruiva perde sua família e seu reino... Agora ela deve se levantar e lutar por seu trono! 

    A princesa Yona vive uma vida ideal como a única princesa de seu reino. Adorada por seu pai, o rei, e protegida por seu fiel guarda Hak, ela valoriza o tempo que passa com o homem que ama, Su-won. Mas tudo muda no seu aniversário de 16 anos, quando uma tragédia atinge sua família! 

    Jaeha, o Dragão Verde, junta-se ao grupo de Yona após a angustiante aventura juntos em Awa. Agora o grupo deve encontrar o Dragão Amarelo – o último dragão da profecia que Ik-su contou a Yona! Enquanto isso, Su-won visita o Palácio Chishin e diz ao General Geun-tae, chefe da Tribo da Terra, que ele deveria realizar uma batalha e um festival simulados. Mas qual poderia ser a verdadeira intenção por trás da proposta de Su-won?

Opinião

    Com Jae-ha finalmente do seu lado, o bando prepara-se para encontrar o último dragão - Ouryuu, o dragão amarelo. Só que, para surpresa de todos, é o dragão amarelo, Zeno, que acaba por encontrá-los e junta-se a eles num piscar de olhos (mais rápido que Kija). Com os dragões todos reunidos, o grupo regressa à casa de Yoon e Ik-soo, a fim de descodificar o resto da profecia. No entanto, uma questão paira no ar: o que irá Yona fazer, agora que tem o poder dos quatro dragões?

    Entretanto, Soo-woon chega a Chi'sin, capital da Tribo da Terra. Ele parece estar apenas de passagem, mas será que ele tem outros planos?

Não se preocupe, senhorita. Tudo o que vive vai retornar ao paraíso algum dia.

    Finalmente, o grupo está completo! Ok, a primeira aparição de Zeno é um tanto anticlimática, mas ele compensa muito pelo carisma e uma certa aura de mistério. Ele parece ser uma pessoa avoada, com a cabeça nas nuvens e barulhento (demasiado barulhento para os gostos de Yoon), contudo há painéis em que dá para perceber que há ali algo mais.

    A jornada ao estilo Pokémon acabou e agora Yona é confrontada por Zeno se ela quer tomar o castelo e vingar a morte do seu pai. O que eu acho interessante em Akatsuki no Yona é que em momento algum a autora pintou a história como uma história de vingança. Sim, a Yona sente-se injustiçada pelo que Soo-woon fez com o pai dela, mas ela nunca realmente considerou a hipótese de matá-lo. Por isso, quando Zeno faz essa pergunta, pelo menos para mim era óbvio que ela não iria por esse caminho. No fim, gostei da sua resolução. Yona tem a perfeita noção de que se ela fosse tomar o seu lugar de volta só iria piorar as coisas, pelo que ela decide que para já o melhor continuar a vaguear pelo reino e tentar ajudar as pessoas que mais necessitam. Isto só é demonstrativo do quanto ela cresceu.

    Quanto a Soo-woon, realmente é difícil ler esta personagem ou sequer tentar percebê-lo. Os capítulos focados nele foram deveras interessantes, já que nos apresenta uma janela para o seu reinado do seu ponto de vista. Também foi ótimo conhecer a Tribo da Terra. As pessoas da Tribo da Terra parecem muito as da Tribo do Vento, embora com algumas ressalvas.

'Olhem! Essa é a princesa Yona. Ela se livrou do seu cabelo e pegou numa espada para apoiar o seu país. Ela é mais forte do que qualquer um. Princesa Yona está aqui.' É o que eu diria a eles.

⭐⭐⭐⭐⭐ 

5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok